Friburguende fará amistosos antes da estreia na Série B1 Estadual

Por Super Gol (Foto: Divulgação)

Desde o último dia 10 de abril, o Friburguense trabalha forte em preparação para a disputa do Campeonato Carioca da Série B1. Os jogadores tiveram descanso apenas durante um curto período da Semana Santa, mas nos demais dias, as atividades acontecem quase sempre em período integral. Depois do primeiro momento de testes, exames e reforço na parte física, o elenco tricolor já trabalha com bola, e acrescenta atividades técnicas e táticas à rotina de treinamentos.

Cumprida a parte inicial da preparação planejada pela comissão técnica, chega o momento de começar a observar o desempenho em campo e o melhor aproveitamento de cada atleta. Antes da estreia na Série B1, marcada para o dia 25 de maio contra o Duque de Caxias, em Nova Friburgo, o técnico Cadão terá algumas oportunidades para testar e preparar o Friburguense. O primeiro da série de amistosos acontece na terça-feira, dia 30, contra o Boavista, no CT do Vasco em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. No dia 3 de maio, o adversário será o Arthurzinho, da Série C Estadual, às 15h, no CFZ, também na capital fluminense.

Além desses dois jogos, o Frizão fará pelo menos mais um amistoso, possivelmente contra um time da Série B1 do Carioca, ainda a ser confirmado – assim como o local. O Tricolor da Serra apresenta para a temporada um plantel bastante reforçado, composto por cerca de 30 jogadores, e uma comissão técnica com nomes importantes da história do clube. Os treinos para os desafios da temporada acontecem regularmente no estádio Eduardo Guinle.