Friburguense desce a Serra, vence o Duque de Caxias e consegue os primeiros pontos no Carioca B1

1

Por Thierry Silva (Fotos: Thierry Silva/Agência TFFA)

No calor forte de Xerém, Duque de Caxias e Friburguense jogaram para 187 torcedores presentes no estádio Marrentão. E deu o time visitante. Vitória por 1 a 0, com gol de Lorran aos 24 minutos da segunda etapa. Assim, o Frizão conseguiu seus primeiros pontos na competição. Enquanto o Tricolor da Baixada continuou com apenas 1 no Carioca.

Primeiro tempo sem gols

Jogando em casa, o Duque de Caxias começou mais perigoso, porém apenas depois da parada técnica,  aos 20. Oziel cobrou a falta, Jorge Luiz camisa 10 do Tricolor da Serra, mandou de cabeça contra seu próprio gol, mas foi salvo pela assistente, que marcou impedimento no lance. Logo em seguida, em um contra-ataque bem veloz, Lohan percebeu o goleiro Jaime adiantado e chutou por cobertura. O camisa 1 conseguiu se recuperar no lance e fazer a defesa.

E o Friburguense continuou em busca da abertura do placar. Após bela troca de passes no meio de campo, novamente o camisa 9 Lohan recebeu o passe, dessa vez na área, dominou e finalizou forte, só que a bola explodiu no travessão. Antes do intervalo, o Tricolor da Baixada ainda teve uma chance perigosa. Flavinho fez jogada pela esquerda e cruzou, Sassá cabeceou no canto esquerdo, obrigando Luiz Felipe fazer uma grande defesa, levando o empate para o intervalo.

Lohan faz o gol do jogo

Na volta para o segundo tempo, o Frizão dominou a partida. Dedé recebeu o passe fora da área e arriscou, mas a bola passou rente a trave esquerda. Após a conversa com o técnico Cadão na parada aos 20, o Tricolor da Serra voltou pressionando ainda mais e conseguiu abrir o placar. Ziquinha fez jogada pela direita de ataque e cruzou para Lohan livre na pequena área cabecear no fundo do gol, 1 a 0. Júlio Marinho fez as substituições, colocou três zagueiros, mas de nada adiantou. O time da casa não conseguiu o empate e sofreu sua segunda derrota na competição.

Próxima rodada

O Duque de Caxias vai até o estádio Alzirão enfrentar o São Gonçalo EC. Enquanto o Friburguense recebe o Itaboraí, no Eduardo Guinle. Ambos jogos serão no próximo sábado (09), às 15h.