Friburguense e Americano saem na frente por vagas na final da Copa Rio

13141111_512218138965884_457499184_n

Por Super Gol (Foto: Úrsula Nery/FERJ)

A bola rolou na tarde desta quarta-feira, 12, pelas partidas de ida das semifinais da Copa Rio. E os mandantes foram eficientes, com vitórias de Friburguense e Americano pelo placar de 1 a 0, sobre Itaboraí e Audax, respectivamente. Agora, ambos os times precisarão de um simples empate na volta para que possam chegar à decisão, garantindo uma competição nacional para 2019.

No Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o Friburguense recebeu o Itaboraí numa partida que terminou com muitas reclamações por parte dos visitantes. Antes, porém, o Tricolor da Serra fez a sua parte e largou na frente com nove minutos, em bela cobrança de falta de Dieguinho. Já o lance que intrigou os itaboraienses ocorreu aos 42 minutos da etapa final, quando Douglas Oliveira aproveitou o rebote de Luiz Felipe e marcou o que seria o gol de empate, mas o assistente Wallace Miller Barros Santos ergueu a bandeira e invalidou o lance, com o 1 a 0 do Frizão persistindo até o apito final.

A 171 km de Friburgo, Americano e Audax se enfrentaram no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, Noroeste Fluminense. Apesar de um primeiro tempo com melhor atuação dos meritienses, o Cano voltou superior para o período final e acabou largando na frente por uma vaga na final da Copa Rio. O gol surgiu aos 38 minutos, com Cláudio Maradona. Ele recebeu cruzamento de Valdir, aproveitou-se da falta de atenção da defesa adversária e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na próxima quarta-feira, 19, às 15h, o Itaboraí tentará reverter a desvantagem jogando no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão. Por outro lado, Audax e Americano só se enfrentarão pela volta no dia 26, também às 15h, em Moça Bonita.