Friburguense realiza período de treinos no CT de Salinas

Por Super Gol (Foto: Divulgação)

Em meio à rotina intensa de treinamentos e amistosos, um pouco de paz. Durante esta semana, o elenco do Friburguense trabalha por alguns dias no CT do clube em Salinas, na região dos Três Picos, zona rural de Nova Friburgo. Comissão técnica e jogadores têm a oportunidades de conviverem por mais tempo, o que fortalece o grupo e permite a realização de uma série de atividades específicas, em todos os níveis e métodos. A uniformidade do descanso e da alimentação também são aspectos positivos.

– Esse período está sendo bem proveitoso para nós. Nesse período aqui em Salinas, está dando para treinarmos tudo. É muito bom para trabalhar. Estamos confiantes de que tudo vai dar certo, o trabalho está sendo muito bem feito – destaca Bidu.

O Friburguense permanece no Centro de Treinamento na Aldeia da Criança, em Salinas, até esta sexta-feira, 17. Na tarde desta quinta, o técnico Cadão promove treino coletivo, onde deve promover novos testes e fazer observações. No sábado, 18, o Tricolor da Serra faz novo jogo amistoso, desta vez contra o Sampaio Correa, em Saquarema. A estreia na Série B1 do Campeonato Carioca será no próximo dia 25, contra o Duque de Caxias, no Eduardo Guinle.

O Centro de Treinamento do Friburguense foi montado através de uma parceria do clube com a Kinderdorf, uma instituição alemã que atende a crianças carentes, e disponibilizou a área. O CT da Aldeia da Criança conta com um campo de futebol pronto, com uma área de cerca de oito mil metros quadrados, casas para receber os jogadores e um ginásio, além de cozinha, salas e o contato com a natureza. O contrato assinado entre Friburguense e Kinderdorf Rio possibilita a utilização do espaço pelo Tricolor da Serra, no mínimo, até 2022 (o período é prorrogável). No local, o clube promove um trabalho social com a comunidade, onde oferece atividades de futebol no ginásio da instituição.