Galhardo faz duras críticas à arbitragem após em empate do ADI: ‘Não faz sentido o que foi feito’

WhatsApp Image 2018-10-03 at 23.04.39

Por Super Gol (Foto: Luis Miguel Ferreira/Super Gol)

O Itaboraí empatou na partida de ida da final da Copa Rio, por 1 a 1, com o Americano, nesta quarta-feira, 3, no Alzirão. Para a Águia, porém, a vida parece ter ficado mais complicada para a volta. Os três cartões amarelos aplicados pelo árbitro Luis Antônio Silva Santos, o Índio, tiraram Erick Daltro, Nélio e Douglas Oliveira do duelo decisivo do próximo sábado, em Cardoso Moreira. Totalmente irritado com a decisões tomadas durante os 90 minutos, o meia Gabriel Galhardo não mediu palavras para criticar a atuação da arbitragem:

– Foi um jogo bom, o Americano tem um bela equipe e que não chegou em duas finais atoa. Porém, algumas coisas devem ser ditas. O árbitro ficou o jogo todo falando que iria tirar o nosso atacante (Douglas Oliveira) do jogo, depois que já havia tirado ele da partida de volta por conta do terceiro cartão amarelo. Ele (o árbitro) deu um cartão sem ninguém entender o motivo e ficou falando para os atletas do Americano que o nosso atleta já estava fora do próximo jogo. Isso não entra na minha cabeça isso. Dos quatro jogadores que estavam pendurados, três levaram cartões amarelos e estão de fora do próximo jogo. Não faz sentido o que foi feito. O árbitro estragou o nosso jogo e a final, já que vamos tão desfalcados no sábado – esbravejou.

Em meio aos desfalques importantes, Gabriel Galhardo afirmou que o Alvinegro do Parque Tamandaré é grande favorito para ser o campeão da Copa Rio de 2018. No fim, o meio-campista voltou a criticar ferrenhamente o árbitro Luis Antonio Silva dos Santos.

– A gente chegou aqui aos trancos e barrancos. Sabíamos que não seria fácil e sabemos que não será fácil no sábado. O favoritismo é todo do Americano, que tem a obrigação de fazer o resultado e brigar pelo título. Vamos lá como o azarão, para fazer um jogo bom e que seja feita a vontade de Deus, já que estaremos tão desfalcados por causa do Índio – encerrou Galhardo.

Itaboraí e Americano voltam a se enfrentar no sábado, 6, às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Para ficar com a taça, a Águia precisa de uma vitória simples; um novo empate, a decisão será nos pênaltis.