Goytacaz acerta com treinador ex-Americano para a Série B de 2015

DO PARQUE TAMANDARÉ PARAR A RUA DO GÁS. André Pimpolho acerta com o Goytacaz para Série B (Foto: Divulgação)

Por Gustavo Azevedo

DO PARQUE TAMANDARÉ PARAR A RUA DO GÁS. André Pimpolho acerta com o Goytacaz para Série B (Foto: Divulgação)
DO PARQUE TAMANDARÉ PARA A RUA DO GÁS. André Pimpolho acerta com o Goytacaz para Série B (Foto: Divulgação)

Faltando menos de 90 dias para a estreia do Goytacaz no próximo Campeonato Carioca – Série B, o time alvianil campista já confirmou o nome do treinador que comandará a equipe em mais uma luta para retornar a elite do futebol fluminense, trata-se de André Pimpolho, que nos dois últimos anos esteve a frente do rival Americano.

Apesar do passado recente de Pimpolho estar atrelado ao maior rival do Goytacaz, o treinador de 42 anos também possui raízes no clube da Rua do Gás, pois foi no estádio Ary de Oliveira e Souza que ele deu os seus primeiros passos em sua carreira dentro das quatro linhas. Como jogador, André Pimpolho atuou como volante e chegou a integrar o elenco do time do Vasco da Gama que se sagrou campeão estadual em 1993 e 1994, mas mesmo assim não se firmou no time da Colina. Ainda como jogador, teve passagens por Rio Branco-ES, Linhares-ES e Olaria.

André Pimpolho será mais um treinador a receber a árdua missão de recolocar o Goytacaz na Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro, lugar o qual o time campista não visita desde o ano de 1992. Com o intuito de quebrar o longo jejum fora da elite, o Goytacaz já age no mercado atrás de reforços para vir em busca do acesso. Nesta semana foram confirmadas as chegadas do goleiro Jefferson, do lateral-direito Sassá, do volante Flávio Pinto e do meia Rondinelli, que terá nova passagem pelo clube. Além disso, o Goytacaz renovou o vínculo com o experiente volante Ricardo Bóvio, que tem sido destaque do time alvianil nas últimas edições da Segundona.