Goytacaz vence a primeira e amplia o calvário do Ceres na Série B

Por Diego Pedroso (Foto: Diego Pedroso/Super Gol)

Ceres e Goytacaz fizeram um jogo bastante disputado, neste sábado (21), na Rua Bariri. Pressionados por estarem na parte de baixo da tabela, os dois times precisavam dos três pontos. Mais eficiente, foi o time de Campos quem saiu vitorioso, batendo a equipe banguense por 2 a 1.

O jogo começou com o Goytacaz arriscando muitas bolas de fora da área e, numa delas,  Jader acertou a trave  do goleiro Felipe, aos 11 minutos. A equipe Alviceleste levou perigo ao gol adversário somente aos 18 minutos, em boa jogada de Paquetá, que cruzou para Kleiton finalizar no travessão.

O time visitante perdeu um jogador aos 21 minutos, quando Gabriel chegou de carrinho nas pernas de Angelo e levou cartão vermelho pela entrada. Aos 25 minutos, o time da Rua da Chita voltou a assustar. Eudes entrou na área e bateu cruzado, mas Jefferson defendeu.

Aos 34, foi a vez do goleiro Alviceleste aparecer. Após uma cobrança de falta para o Goyta, a bola sobrou para Joelzinho, que finalizou forte para boa defesa de Felipe. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Nikson fez boa tabela com Diniz e entrou na área batendo cruzado, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Índio Curumim.

A segunda etapa começou mais disputada que o normal e, aos 9 minutos jogados, foi a vez do Ceres perder um jogador. Romulo foi expulso depois de fazer falta violenta em Jader. O Goyta aproveitou o momento do jogo e ampliou o placar. Felipe Foca fez boa jogada pela direita e cruzou para Almir, que tocou de cabeça para tirar do goleiro, aos 15 minutos.

Depois de levar o segundo gol, o time do técnico Leandro Ferreira foi ao ataque e conseguiu diminuir. Aos 16 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel desviar a bola e balançar as redes. O Alviceleste até que pressionou, mas não conseguiu empatar a partida, que terminou com mais uma derrota do Ceres. Por outro lado, o Goytacaz alcançou sua primeira vitória na Taça Corcovado e chegou aos quatro pontos.

Com nenhum ponto e último colocado do grupo A, o Ceres encara o Americano na próxima rodada, no estádio Antonio Ferreira de Medeiros. O Goytacaz, com quatro pontos, enfrenta o Queimados pela próxima rodada. O local deste jogo ainda não foi definido.