Hat-trick de Eduardo dá a vitória ao São Gonçalo FC sobre o Duquecaxiense no Telê Santana

DSCF0243copia

Por Gustavo de Azevedo

Se o São Gonçalo FC entrou nesta 5ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Carioca – Série C como líder do Grupo G, saiu dela se sentindo ainda mais, pois a equipe gonçalense não tomou conhecimento do Duquecaxiense e bateu-o pelo escore de 3 a 1, nesta tarde de domingo (10), em pleno estádio Telê Santana, Duque de Caxias. A vitória deixou os líderes do Grupo G com 15 pontos e com dois a mais que o vice-líder, São Cristóvão, enquanto o Duquecaxiense segue sem vencer nesta fase, amargando a penúltima posição do Grupo F com apenas 2 pontos.

Eduardo foi o nome da etapa inicial

DOBRO Defensiva teve que se desdobrar para segurar o perigosos ataque do SGFC. (Foto: Gustavo de Azevedo)
DOBRO A defensiva aurianil teve que se desdobrar para segurar o perigosos ataque do SGFC. (Foto: Gustavo de Azevedo)

Apesar das campanhas antagônicas das duas equipes nesta Segunda Fase, onde o São Gonçalo FC venceu suas quatro partidas e o Duquecaxiense seguia em branco, o jogo começou muito equilibrado e com as duas equipes procurando o gol. O primeiro lance de real perigo não tardou e veio aos 9 minutos, pelo lado visitante. Vaguinho recebeu bola na quina da grande área e mandou um chute colocado no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson, que pulou e não achou nada, mas para sua sorte ela saiu em linha de fundo. No minuto seguinte, a resposta caseira. Nandinho chutou da entrada da área, a bola estourou na defesa e sobrou para o atacante Felipe, de frente pro gol, chutar à esquerda com muito perigo, o goleiro Victor só olhou a bola passar rente o poste esquerdo, sem machucar as redes.

Após a parada técnica, o jogo voltou a esquentar e o São Gonçalo FC chegou ao seu primeiro gol, aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio aberta, cobrada da esquerda por Rodrigo, Eduardo foi mais esperto que todo mundo e testou a bola no canto direito do goleiro Jefferson. Era o primeiro gol gonçalense, 1 a 0 e o início da tarde iluminada do camisa 9 do São Gonçalo FC. Aos 26, o Duquecaxiense respondeu. Nandinho aproveitou bola espirrada dentro da área e chutou cruzado, quase sem ângulo, para o goleiro Victor fazer ótima defesa, sem dar rebote.

Mas no jogo em que o Aurianil de Caxias ia ao ataque e não aproveitava suas chances, o São Gonçalo FC aproveitava as dele por meio de seu centroavante, Eduardo. Aos 33 minutos, após Vaguinho fazer um salseiro e ser derrubado na risca da grande área, o 9 gonçalense cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Jefferson, que nada pode fazer e ainda viu a bola bater no poste esquerdo, antes do encontro com as redes. São Gonçalo FC 2 a 0. E para quem achava que a atuação personalizada de Eduardo parava por aí, se enganou, pois aos 39 ele fez o seu terceiro e do time visitante. Após falta batida da esquerda por Rodrigo, seu garçom nesta tarde, Eduardo apareceu na segunda trave e cumprimentou o barbante, testando firme pro fundo do gol. São Gonçalo FC 3 a 0, placar do primeiro tempo.

EDUSHOW Eduardo, camisa 9 do SGFC, não teve piedade do goleiro Jefferson e balançou as redes três vezes no Telezão. (Foto: Gustavo de Azevedo)
EDUSHOW Eduardo, camisa 9 do SGFC, não teve piedade do goleiro Jefferson e balançou as redes três vezes no Telezão. Na imagem, o segundo gol, um belo arremate em cobrança de falta, simplesmente magistral. (Foto: Gustavo de Azevedo)

Duquecaxiense pressiona, mas São Gonçalo FC administra o placar

No segundo tempo, o Duquecaxiense voltou com Leandro no lugar de Michel na meia cancha, buscando melhorar a evolução do time em campo, mas os primeiros minutos seguiam sendo de domínio São Gonçalo FC. Logo aos 6, quase o quarto gol gonçalense. Após Matheus chegar ao fundo e cruzar da esquerda, Eduardo saltou no vazio não achando nada, mas quem quase marcou foi o lateral Diego, do time da casa, que desviou a bola à esquerda da meta de Jefferson, quase matando de susto o goleirão do Duquecaxiense.

Mais tarde o time da casa melhorou e quase diminuiu aos 19 minutos. Após ajeitada de Ronaldo, Leandro arriscou um chutaço de longe e a bola saiu à direita do gol defendido por Victor. Mas o gol do Duquecaxiense só saiu aos 31, em lance de bola parada. Após Leandro bater falta da direita para dentro da grande área, o zagueiro André curtiu uma de atacante e testou para o fundo do gol. 3 a 1, ainda em favor do São Gonçalo FC. Dois minutos depois, quase que André marcou novamente. Após escanteio batido da esquerda por Leandro, o zagueiro testou para o gol, mas o goleiro Victor defendeu dando rebote e Markinho, que entrara a pouco no jogo, não aproveitou ao chutou para fora a chance da reação do time mandante. Após isso, o São Gonçalo FC se acertou atrás e conseguiu garantir a boa vitória como visitante pelo placar de 3 a 1, assim mantendo a liderança do Grupo G.

Duquecaxiense
1
3
São Gonçalo FC
Estádio: Telê Santana, Duque de Caxias-RJ Data: Domingo, 10/08/2014 Horário: 15:00
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes:
 Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Giannini Ramos

Jefferson; Yago, André, Daniel e Diego; Igor, Michel (Leandro - Intervalo), Denilson e Ronaldo (Markinho - 29' 2ºT); Nandinho e Felipe. Técnico: Jorge Perreco.
Victor; Dreivison, Diego Mendes, Jefferson e Matheus; Maykon, Ramon, Rodrigo (Leo Moreno - 16' 2ºT) e Walber (Romário - 27' 2ºT), Vaguinho e Eduardo (Marco Aurelio - 45' 2ºT). Técnico: Marcus Cravo.
Não houve
Victor
Não houve
Não houve
Eduardo (0x1 - 21' 1ºT | 0x2 - 33' 1ºT | 0x3 - 39' 1ºT) e André (1x3 - 31' 2ºT)
Portões fechados