Helinho define acesso do Barcelona: ‘Um sonho realizado’

helinho-mf

Por Rogério Felgueiras (Foto: Marcos Faria)

Na última quarta-feira, 12, Barcelona e Rio São Paulo empataram por 0 a 0, na Rua Bariri, pela partida de volta dos playoffs da Série C do Carioca. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar o segundo jogo, o Barça levou a vaga para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca 2017. O técnico Helinho comentou sobre o retorno ao segundo nível do futebol fluminense.

– É um sonho realizado. O sentimento é o melhor possível. No começo do campeonato não se ouvia falar sobre o Barcelona, estávamos desacreditados. Temos que parabenizar essa garota e toda comissão técnica, desde o começo do campeonato nos fechamos, superamos muitas barreiras e dificuldades – desabafou.

Helinho fez uma analise sobre os pontos positivos do clube na Série C. O clube de Jacarepaguá teve 68% de aproveitamento na competição, com sete vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

– Sem dúvidas, o principal ponto a ser destacado é a união, pois o grupo esteve o tempo todo junto e focado. Mas vale destacar também a qualidade e regularidade de alguns jogadores como o Leandrinho, Luam, Ricardo, Adeildo e o goleiro Douglas. Agora é manter essa base que é muito boa e procurar mais algumas peças para qualificar ainda mais nosso plantel – completou o treinador.

Além do Barcelona conseguiram vaga para a Série B 2017 São Gonçalo e o Serrano; Juventus e Serra Macaense definem o último time que ascende de divisão no próximo final de semana, em Macaé.