Itaboraí confirma contratação de Accioli, ex-America e Macaé

Accioli

Por Super Gol (Foto: Divulgação)

O Itaboraí será o primeiro time a entrar em campo pela Série B1 do Campeonato Carioca, às 11h do próximo sábado, contra o Olaria. Na manhã desta quinta-feira, 17, a diretoria do clube do Leste Fluminense anunciou a contratação do meia Accioli, que teve o River-PI como último clube.

Aos 26 anos, o meia é mais um reforço para o setor de criação do Itaboraí. Thiago Accioli chega ao Itaboraí e se junta a Nélio, Rodrigo Ost e Rodriguinho como meias  já apresentados pela para as disputas da Série B1 e da Copa Rio.

Vice-campeão piauiense no primeiro semestre pelo River, Accioli passou por equipes como Macaé, Santa Cruz, São Gonçalo e America , sendo um dos destaques da equipe no acesso à Série A em 2015. Internacionalmente, o meia atuou no El Salvador na temporada 2016/2017.

Acostumado ao futebol fluminense e com a experiência do acesso conquistado em 2015, no último ano em que disputou a competição, Accioli promete acirrar a disputa pela titularidade no time do técncio Francisco Ramos.

– O Thiago é um atleta muito dinâmico e de intensa mobilidade, com um bom perfil técnico. Será de uma importância muito grande, sobretudo pelo fato de conseguir se adequar bem a várias funções – disse Ramos.

Um dos últimos atletas a se apresentar, conta com a confiança da diretoria para a temporada. Fazendo coro ao técnico, o presidente Junior Cardozo elogiou o atleta:

– Somos sabedores da qualidade do elenco que formamos. Nossa função é  dar alternativas para o Francisco formar a equipe da melhor maneira possível. O Accioli é um atleta de muita mobilidade e que com certeza nos ajudará nas duas competições que teremos pela frente nesse semestre – destacou o mandatário.

A Águia estréia no próximo sábado, dia 19, contra o Olaria no Estádio Alziro de Almeida. Por conta de uma punição imposta pelo TJD, o duelo não terá a presença de torcida.