Itaboraí goleia o São Cristóvão e segue firme no campeonato

Por Gabriel Valle (Fotos: Gabriel Valle/Super Gol)

O Itaboraí construiu uma importante vitória fora de casa sobre o São Cristóvão nessa sexta, 27, pela sexta rodada Taça Corcovado, no estádio da Rua Bariri, por um placar elástico de 4 a 1. Com isso, a Águia chegou aos 13 pontos e foi à liderança do Grupo A, mantendo-se também na ponta da classificação geral. Por sua vez, o time de Figueira de Melo segue com sete pontos.

Os dois times começaram ligados, mostrando que o jogo seria bastante disputado. Aos dez minutos, Pedro acertou um chute de longe que obrigou o goleiro Fernando a fazer uma bela defesa e jogar a bola pra a linha de fundo, evitando o primeiro gol do Itaboraí. Logo após, no escanteio, Willian Bersan cabeceou e o goleiro do Tóvão segurou firme.

O time da Zona Norte logo respondeu, com um chute do meia Junior, que fez o goleiro Dida a fazer uma defesa. Na jogada seguinte, o Azulão chegou com perigo novamente com Willian Bersan, que acertou um belo chute, mas foi para fora.

Logo após a volta da parada técnica, aos 21 minutos, o ADI conseguiu chegar ao gol, através de uma jogada de Welber pela esquerda. Ele tentou o passe no meio e a bola acabou sobrando para Caio Cezar, que, com um lindo chute, acertou o ângulo do goleiro adversário.

adi x sc1

Depois do gol, a partida parecia ter esfriado e todos achavam que os times iriam para os vestiários com aquele placar, mas o Itaboraí, mais uma vez pela esquerda, conseguiu uma boa jogada e Welber se aproveitou de um chute errado de Crispim, para marcar, com facilidade, o segundo gol.

No segundo tempo, apesar da derrota parcial, o time do São Cristóvão voltou bem, não dando muitas oportunidades para o adversário. Porém, o time não também não chegava com perigo. Até que aos 26 minutos, Guilherme Silva acabou derrubado por Neuhaus dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Junior cobrou bem e descontou o placar.

Seis minutos depois, o Azulão jogou um balde de aguá fria quando Caio Cezar marcou seu segundo gol na partida, desta vez em outra penalidade. O São Cri Cri ainda teve a expulsão de Diego, que entrou duro por trás de Caio Cezar. E para piorar, aos 43, Welber marcou o quarto, depois de boa jogada de Willian Bersan pelo meio.

O ADI enfrenta o Barra da Tijuca no próximo sábado, 4, pela sétima rodada, no Alzirão. Enquanto o São Cristóvão irá folgar e só volta a jogar no dia 8, contra o Ceres, ainda sem local definido.