Jefferson é apresentado como primeiro reforço do Bangu para o Brasileirão

3

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O segundo dia de atividades do Bangu visando a Série D do Campeonato Brasileiro contou com uma novidade. Trata-se do retorno goleiro Jefferson, 30 anos, que vem por empréstimo junto ao Nova Iguaçu, e vestiu a camisa alvirrubra entre 2006 e 2007. Sob a preparação de Ronaldo Santos, ele se juntou aos arqueiros André Regly e Romário, tendo já treinado na manhã desta terça-feira, 18, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho.

– Estou feliz em vestir novamente a camisa do Bangu, uma equipe de tanta tradição. Temos o grande desafio de elevar o nome do clube nacionalmente e fico feliz em fazer parte deste momento. Pretendo repetir as boas atuações do Nova Iguaçu para que tenhamos o mesmo sucesso – disse o goleiro, que é o atleta com mais partidas na história do clube da Baixada Fluminense.

Há 11 anos, Jefferson fez parte do grupo banguense que conquistou o título do Torneio Seletivo. Ele garantiu muito empenho dentro de campo em busca do mesmo sucesso, agora na Série D.

– Consegui criar uma identidade com o clube porque conquistei um título. Passaram-se os anos e sigo com a mesma dedicação e raça, com o mesmo carinho pelo Bangu. Sei da responsabilidade que é vestir esta camisa e espero dar alegria aos torcedores – frisou.

No grupo A13, o Alvirrubro da Zona Oeste está ao lado de Portuguesa-SP, Desportiva-ES e Villa Nova-MG, adversário da estreia em 21 de maio. Jefferson destacou a tradição do Bangu diante das outras equipes, admitindo que não há nada fácil.

– É um grupo difícil e temos que nos impor. Vamos respeitá-los, mas iremos buscar sempre colocar o nosso jogo em prática para que possamos conquistar os resultados positivos, buscando a classificação para a fase seguinte. Estamos cientes de que o Bangu tem um grande peso perante aos demais clubes – finalizou.

No Nova Iguaçu, Jefferson tem 163 partidas disputadas. Copa Rio, Troféu Edilson Silva, Taça Santos Dumont, Série B do Campeonato Carioca e dois Torneios Extra engrossam a lista de conquistas no clube iguaçuano. No Alvirrubro, o goleiro ficará até o término do Campeonato Brasileiro. Demais reforços estão sendo mapeados pela comissão técnica e serão anunciados nos próximos dias.