João Pedro avalia volta do São José à Miracema e prega “pés no chão” para conseguir o acesso

foto

Por Gustavo de Azevedo (Foto: Reprodução)

No próximo domingo, 29, começa a caminhada do São José no Campeonato Estadual da Série C. Depois de cinco anos longe das competições profissionais, o time itaperunense entra na competição visando uma das duas vagas do acesso à Série B2. Para alcançar esse grande objetivo, o São José tem em seu elenco o lateral-esquerdo João Pedro, 22 anos, que nos falou sobre as virtudes necessárias para o título da competição e, naturalmente, a conquista do acesso:

_ Antes de tudo, temos que mantermos o pé no chão e trabalhar. Temos consciência do que temos que fazer. Cada jogador sabe da importância de um acesso, mas, certamente, com trabalho, dedicação, e fé em Deus vamos conseguir nosso objetivo que é [o acesso] e o título.

Um fator que pode pesar em favor do São José é o retorno ao município de Miracema, cidade a qual o clube esteve sediado na Série C de 2012. O jogador avaliou a responsabilidade em representar esta cidade do Noroeste Fluminense na Série C deste ano e o trabalho de preparação até aqui:

_ Acho que para todos nós, jogadores, é uma responsabilidade e uma importância muito grande, pois é uma cidade que gosta muito do futebol. Tenho certeza que se trouxermos o título ou o acesso vai ser um mérito muito importante para a gente e para a cidade. Além disso, o trabalho no São José vem sendo bem comandado  pelo professor Jorge Bugre e sendo muito intenso, fico muito feliz em estar trabalhando nesse clube, com um elenco muito forte e unido.

Para finalizar, João Pedro conta um pouco da sua carreira no futebol até chegar ao São José e também sobre seu estilo de jogo:

_ Eu já tive passagens pelo Tupi-MG, America-RJ, Tocantins-TO e Paraíba do Sul-RJ, ano passado. Eu tenho bom passe, velocidade e bom chute. Desejo muito ajudar a minha equipe.

A estreia do São José ocorrerá no próximo domingo, 29, diante do Paduano, em casa, no estádio municipal Plínio Bastos de Barros, em Miracema. A partida é valida pelo grupo A da primeira fase da quarta divisão do Campeonato Estadual.