Jogando em casa, Cabofriense vence o Macaé e assume a liderança

Por Thierry Silva (Foto: Globoesporte.com)

Neste sábado (06), a Cabofriense recebeu o Macaé, pela terceira rodada da seletiva do Campeonato Carioca 2018, no estádio Correão. Com o placar, a Cabofriense assumiu a liderança com 7 pontos. Enquanto a equipe visitante caiu para a terceira posição. Na próxima rodada, o Tricolor Praiano enfrenta o Bonsucesso, na quarta (10), às 16h no estádio Elcyr Resende. Enquanto o Macaé recebe o America, no mesmo e dia e horário.

Gol com placar mínimo e liderança

Grande equilíbrio no jogo dos líderes, mas o Macaé que começou levando mais perigo. Neto levou a bola até a entrada da área e finalizou para fora. A Cabofriense respondeu rápido. João Carlos fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou, Maranhão sozinho perdeu grande chance de abrir o placar. A partida ficou muito acirrada, com muitas faltas e foi para o intervalo sem gol.

Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa conseguiu assustar. Após desvio contra da defesa, Matheus tirou a bola quase em cima da linha, evitando a abertura do placar. O Macaé respondeu rápido. Pipico aproveitou cruzamento na área e mandou de cabeça, mas a bola foi para fora, passando muito perto da trave.

Anderson Manga cruzou na área, a bola bateu na mão do defensor e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Anderson Manga cobrou e abriu o placar, 1 a 0. O time visitante foi para a pressão em busca do empate. Nos acréscimos, Matheus Barcelos cruzou, a bola foi direto para o gol, mas o goleiro conseguiu evitar o gol e dando a vitória para a Cabofriense.