Jogando em Moça Bonita, Bangu sofre o gol aos 44 e empata com a Portuguesa

1

Por Thierry Silva (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

Neste sábado (03), o Bangu recebeu a Portuguesa em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. O jogo foi disputado em Moça Bonita. Com gol de Everton Sena no primeiro tempo, e do Marcão na segunda etapa, a partida acabou no empate de 1 a 1. O time da casa ficou na terceira posição do Grupo B. A Portuguesa assumiu a liderança momentânea do Grupo C. Na próxima rodada, o Bangu enfrenta o Botafogo na terça (06), às 21h45. Enquanto a Lusa recebe o Nova Iguaçu na quarta (07), às 16h.

Everton Sena abre o placar

Buscando a primeira vitória na Taça Rio, o time da casa começou melhor e conseguiu abrir o placar logo aos 14. Michel foi derrubado por Diego Maia na área e o árbitro marcou pênalti. Everton Sena cobrou com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0. Mesmo na frente, o Bangu continuou pressionando. Everton Sena recebeu o passe, dominou e finalizou forte, mas Milton Raphael fez a defesa.

Logo em seguida, a Lusa respondeu. Maicon Assis cruzou, a bola ficou viva na área. Luan aproveitou e chutou no gol, porém a bola subiu demais. Graças ao goleiro Milton Raphael, que vinha fazendo ótimo jogo, a equipe da casa não ampliou. Éberson recebeu cara a cara com o arqueiro, finalizou no cantinho e o goleiro fez a grande defesa, levando o placar mínimo para o intervalo.

Empate no fim do jogo

A segunda etapa começou com o Milton Raphael salvando mais uma vez a Lusa. Valdir cruzou na área, a bola foi desviada pela marcação e sobrou para o Oliveira. O zagueiro cabeceou firme, mas parou no melhor jogador da Portuguesa na partida. Antes do fim do jogo, aos 44, Marcão aproveitou o rebote do Célio Gabriel e estufou as redes, 1 a 1.