Jogando no Aryzão, Goytacaz estreia no Grupo X vencendo o Nova Iguaçu

Por Thierry Silva (Fotos: Divulgação NIFC)

Após não se classificarem para a fase principal do Carioca 2019, Goytacaz e Nova Iguaçu estrearam pelo Grupo X, que indicará as equipes rebaixadas para a Série B1. A partida foi disputada no Aryzão, em Campo dos Goytacazes. Com gol de Douglas, time da casa venceu e assumiu a liderança, enquanto o Laranja da Baixada ficou na última posição., que inclusive perdeu uma penalidade máxima, cobrada pelo capitão Paulo Henrique.

Nova Iguaçu começa melhor

O time visitante começou melhor na partida, com o Goytacaz saindo aos contra-ataques. Mesmo com o jogo bem pegado, o primeiro lance de perigo foi apenas aos 32. Caio Cezar avançou pela esquerda e cruzou, o centroavante Edu tocou para o meio da área para Julinho. Antes que o jogador mandasse para o fundo da rede, Glaucinho socou a bola e salvou sua equipe do primeiro gol. O Laranja da Baixada continuou pressionando e quase conseguiu ainda no primeiro tempo. O camisa 10, Bruno Veiga, fez linda jogada e finalizou forte, obrigando o goleiro adversário a fazer uma linda defesa e levar o empate para o intervalo.

Goytacaz abre o placar e Nova Iguaçu perde pênalti

Captura de Tela (77)Na volta para a segunda etapa, o Goytacaz, empurrado pela sua torcida, começou pressionado o adversário. Logo aos 12, Ceará avançou pelo lado direito e arriscou para o gol, mas a bola acabou subindo demais. O time da casa continuou no ataque e conseguiu abrir o placar aos 17. Após boa jogada, Douglas aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 0. Em desvantagem na partida, o Nova Iguaçu começou a buscar o empate e conseguiu um pênalti após Bruno Veiga fazer uma jogada individual e ser derrubado. O capitão, Paulo Henrique, foi para a cobrança, mas parou em Glaucinho, que fez uma linda defesa e conseguiu os três pontos muito importantes para sua equipe no Grupo X.

Próximos jogos

O Goytacaz vai até Macaé, no estádio Moarcyzão, enfrentar o time da casa. A partida será na sexta (25), às 19h. Enquanto o Nova Iguaçu recebe America, em seu estádio, Laranjão, no domingo (27), às 16h.