Joia desencanta e Flamengo bate o Bangu na Ilha do Governador

IMG_8927

Por Rogério Felgueiras (Fotos: João Carlos Gomes/Bangu)

A garotada do Flamengo segue dando trabalho para os adversários e dessa vez a vítima foi o Bangu. Com assistência de Vinícius Junior e gol de Lincoln. Rubro-Negro venceu o Bangu por 1 a 0, na Ilha do Urubu, e encaminha vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Mengão é o líder do Grupo B com nove pontos, com o Bangu logo atrás com quatro somados.

O jogo

Com times de meninos o Flamengo começou o jogo valorizando a posse de bola e troca de passes no campo de defesa. Já o Bangu apostava na experiência de Almir e velocidade nos contra-ataques. E quem quase abriu o placar foi o Alvirrubro. Nilson recebeu boa bola de Almir na área, o atacante alvirrubro conseguiu girar o corpo mesmo marcado e chutou. Gabriel Batista fez linda defesa.

O time Rubro Negro seguia melhor na partida e chegou ao gol aos 35 minutos. Após Jogadaça de Vinícius Junior, que passou por três jogadores e bateu cruzado na medida para Lincoln, que só completou para o gol vazio. 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo caiu de rendimento porque diminuiu a velocidade, já não marcava em cima e quando tinha a bola abusava da individualidade com os jogadores de frente. Já o Bangu mesmo organizado, mas era dependente de uma boa jogada do meia Almir. Porém, ele não conseguia encontrar uma boa bola para os atacantes. Aos 44, Anderson Lessa pediu pênalti em trombada com zagueiro do Flamengo dentro da área, mas o juiz mandou o jogo seguir. E o placar ficou no 1 a 0.

Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o Vasco no domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O Bangu, por sua vez, 30 minutos antes recebe o Nova Iguaçu em Moça Bonita.