Josué Teixeira aprova atuação de time alternativo do Cano e permanece concentrado em fase decisiva da B1

IMG_1042

Por Vitor Melo (Foto: Vitor Melo/Super Gol)

No último sábado, 09, o Americano visitou o Audax com o time misto e levou a pior. Pela semifinal da Taça Corcovado o Cano sofreu revés pelo placar de 2 a 0 e deu adeus ao título do returno da Série B2 do Campeonato Carioca. Sob olhar do comandante, o mistão do Cano foi evidenciado por Josué Teixeira, que avaliou a postura do plantel durante os 90 minutos:

– Eu tinha essa opção (time alternativo), se a gente vai até a final do segundo turno e ganha, o título não modifica em nada, só aumenta o desgaste físico da equipe. No último jogo contra o Friburguense e, agora esse, eu aproveitei para dar um pouco de rodagem na garotada. Com isso, podemos observar qual é o jogador que nós temos, quem pode virar para o ano que vem e saber quem a gente vai capitar para levar ao profissional – aponta o treinador, que continua:

– Eu acho que a resposta foi muito positiva, alguns jogadores confirmaram a expectativa.Os jogadores da base, que já estão em cima, foram uma liderança hoje, tipo o Gustavo, que fez um belo jogo. Então, a nossa estratégia era realmente poupar o time principal. Agora temos a Copa Rio quarta-feira e ainda teremos mais dois jogos até a outra quarta-feira, que é o primeiro jogo para o acesso. Temos em 15 dias a possibilidade de decidir nossa vida: uma vantagem pela Copa Rio, que é o segundo jogo pela semifinal e final, além do acesso – frisa Josué.

Através do retrospecto insatisfatório pela fase final do acesso no ano passado, Josué Teixeira afirmou que a equipe possui o dever de fazer diferente e buscar a vitória, além de manter todo o foco na fase decisiva da Série B1 e Copa Rio:

– Ano passado, na B1, o Americano e o Audax fizeram a melhor campanha e ficaram pelo caminho. Então, não podemos fazer o mesmo; temos que buscar algo de diferente, temos que vencer. O trabalho que estamos desempenhando nesse planejamento final, necessita dos 15 dias de descanso, para deixar a equipe bem treinada e focada, para que não tenhamos surpresa e, assim, um bom resultado quarta-feira, que vai dar uma garantia para a gente jogar no dia 26 com o resultado positivo – encerra Josué Teixeira.

Pela semifinal geral da Série B1, o Cano encara o Audax, com confrontos marcados para os dias 19 e 22, ainda nesse mês. Já na Copa Rio, o Cano recebe o mesmo Audax na próxima quarta-feira, 12, pelo confronto de ida da semifinal, no Estádio ferreirão, às 15h.