Juventus derrota o São Gonçalo nos pênaltis e fatura o primeiro turno da Série C

Por Emerson Pereira (Fotos: Luis Miguel Ferreira/Super Gol)

O Juventus é o grande campeão do primeiro turno da Série C do Carioca! Jogando na tarde deste domingo, 24, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste do Rio, o Touro da Leopoldina derrotou o São Gonçalo nas cobranças de pênalti, por 4 a 3, após empate sem gols durante o tempo regulamentar.

Apesar da conquista, o Alvinegro não tem o acesso garantido. O motivo: o título é apenas simbólico. Vice-campeão, o São Gonçalo segue com 15 pontos e é líder do Grupo A. Por sua vez, a Juve tem 11 e ocupa a ponta do Grupo B.

O jogo

O forte – e tradicional – sol de Bangu castigou os times, principalmente no primeiro tempo. Ambas as equipes até buscavam atacar, contudo pecavam no passe final. Com leve superioridade e maior volume de jogo, o São Gonçalo aproveitou a saída errada da defesa do Juventus, Márcio Carioca avançou e chutou forte para boa defesa de Matheus, aos 28 minutos.

SGEC x JUV

Na volta do intervalo, o São Gonçalo começou assustando logo aos três minutos. No lance, Wellington Batista disparou pela esquerda, cortou para o meio e bateu rente a trave. No lance seguinte, Walber invadiu a área e fanalizou; Matheus salvou novamente.

Após o tempo técnico, o Juventus começou a ganhar campo a levar perigo nas bolas aéreas. Porém, todas interceptadas pela defesa gonçalense. O time Papa-Goiaba voltou a assustar aos 39 minutos, quando Netto cobrou falta no canto direito e o goleiro Matheus foi lá para assegurar o 0 a 0.

Com o empate durante os 90 minutos, o duelo foi a marca dos 11 metros. O Juventus desperdiçou as primeiras duas cobranças com Matheus e Yago, mas marcou com DJ Rafael, Carlinhos, Teteu e Gomes. Por outro lado, Glauber, Netto e Márcio Carioca converteram as cobranças para o São Gonçalo; Walber, Dreivison e Wellington Batista desperdiçaram. Fim de papo: 4 a 3 para o Alvinegro, que se sagrou o campeão.

Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo na próxima quinta-feira, 28, no Estádio Marrentão. Às 11h, o Juventus duela contra o Duquecaxiense, enquanto o São Gonçalo visita o Rio de Janeiro um pouco mais tarde, às 15h.