Luisinho Lemos exalta vitória do America e visa a próxima fase da Copa Rio

DSC_0920

Por Vitor Melo (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Após a goleada sobre o Santa Cruz, na última quarta-feira (01/08), em Edson Passos, o America confirmou sua vaga para as oitavas de final da Copa Rio. Com direito a equilíbrio entre as equipes no primeiro tempo e chuva de gols no segundo, a equipe do técnico Luisinho Lemos reforçou sua superioridade e emplacou expressivos 4 a 0.

O comandante rubro analisou o que foi apresentado durante os 90 minutos por sua equipe e elogiou a mudança feita na entrada de Willian Chrispin, que saiu do banco novamente para mudar o destino da partida:

– Primeiro gostaria de parabenizar a equipe pela passagem de fase, já que conseguimos um resultado muito bom no primeiro jogo. Foi um primeiro tempo de dificuldade porque o Santa Cruz jogou bem até e criou várias chances também – afirma Luisinho. Ele continua:

– Nós conseguimos fazer um gol já no final da primeira etapa e isso tranquilizou um pouco o pessoal. Conversamos no intervalo, fiz uma modificação, a do Chrispin, colocando mais velocidade no jogo. A partir daí foi que fizemos os gols – completa o técnico, elogiando a substituição realizada.

Visando a próxima fase e o seguinte adversário na Série B1 do Campeonato Carioca, Luisinho Lemos analisou sua equipe de um modo geral, além de mostrar certa preocupação dentro da competição que está disputando:

– Sobre a próxima fase da Copa Rio e o Olaria, no Carioca, temos que procurar fazer a mesma coisa que fizemos contra o Santa Cruz, principalmente os gols. Nosso time vem criando bastante e perdendo muitos gols, mas o time se porta muito bem com os jogos quarta-sábado. Com isso, você tem que ter um grupo na mão, um grupo bem preparado e bem descansado para desenvolver e correr 90 minutos, que é uma dificuldade muito grande. O America agora é pensar a no próximo adversário, que é o Olaria – encerra Luisinho Lemos.

O duelo entre o Mecão e o Azulão da Rua Bariri ocorre neste sábado, dia 4, às 15h, no Giulite Coutinho. Na Copa Rio, os rubros terão a Portuguesa na próxima fase, com jogos nos dias 8 e 22, respectivamente.