Luiz Antônio avalia participação do Itaboraí na Série B e foca na Copa Rio

luiz-antonio

Por Super Gol (Foto: João Carlos Gomes)

O Itaboraí travou uma verdadeira guerra com o Americano nos Tribunais e conseguiu ir ao Triangular Final da Série B. Porém, em campo, a Águia somou apenas um ponto e viu Nova Iguaçu e Campos, campeão e vice, respectivamente, ascenderem de divisão. O técnico Luiz Antônio, que subiu a Portuguesa na temporada passada, avaliou a participação do Azulão no certame estadual.

– Faltou muito pouco. Todos sabem das dificuldades que enfrentei para colocar um time em campo no Triangular Final, muitos por dispensas e contusões. Nunca consegui formatar uma equipe diferente da Copa Rio, onde estamos liderando a chave. Agradeço a Deus por ter colocado um time jogando com dignidade e hombridade. Só tenho que enaltecer o trabalho da galera – avaliou.

Na Copa Rio, o Itaboraí é o segundo colocado do Grupo A com os mesmos 13 pontos do Friburguense, que ocupa a ponta por conta do saldo de gols. Na quarta-feira, 5, a Águia vai ao Estádio Romário de Souza Faria, o Merrentão, em Duque de Caxias, para encarar o Rio São Paulo na última rodada da primeira fase. Uma vitória coloca a equipe nas semifinais e Luiz Antônio apontou quais os caminhos para avançar, esquecendo a Série B.

– Viramos a chave, é outra competição. Estamos na Copa Rio na liderança ao lado do Friburguense, desempatamos apenas no saldo de gols, e os adversário terão adversários difíceis. Temos que ter humildade e fazer vale o nosso momento, com intensidade, disciplina, com condições físicas e aplicação técnica e tática. Temos aplicar isso para avançar na Copa Rio – encerrou o treinador.