Técnico do Serra Macaense lamenta derrota na final: ‘Queríamos esse título’

Por Diego Pedroso (Foto: Luis Miguel Ferreira/Super Gol)

Serra Macaense e Serrano disputaram o título do returno da Série C do Carioca, na tarde da última quarta feira, 7, em Moça Bonita. Depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, a equipe Alviverde saiu derrotada nos pênaltis, pelo placar de 3 a 1. Quarenta de Oliveira, comandante da equipe de Macaé, analisou o que faltou para sua equipe, na decisão.

– Faltou um pouquinho mais de calma e tranquilidade. Três titulares nossos cumpriram suspensão e tivemos que mudar a nossa tática de jogo também. Mas trabalhamos para tentar surpreender e vencer, infelizmente a vitória não veio – lamentou.

Visivelmente chateado, Quarenta de Oliveira ainda comentou a importância de levantar este troféu. Ele rechaçou a nomenclatura de simbólico da conquista do returno da Terceirona.

– Queríamos esse título e batalhamos até o final por ele. Antes do jogo, muitos diziam que esse troféu era simbólico, mas queríamos muito ele. Era importante levantarmos esse troféu, pois a nossa equipe precisa tomar gosto de vencer e sentir o quanto é bom ser campeão. Antes do jogo, nós conversamos sobre a importância dessa conquista. Entramos pensando somente na vitória – falou.

Ainda sem o acesso garantido, o Serra Macaense aguarda a decisão do TJD-RJ sobre a paralisação dos playoffs do acesso após denuncia do CEAC/Araruama sobre o Juventus.