Macaé encerra primeira semana de treinos visando o Cariocão

treino-do-macae-01-foto-tiago-ferreira

Por Super Gol (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

Exames médicos, avaliações física e funcional, musculação, treino com bola… Teve de tudo um pouco na primeira semana da pré-temporada do Macaé. A última atividade foi realizada neste sábado (07) pela manhã, no CT da Fazendinha, debaixo de um sol de 32°C, mas com a sensação térmica de 37°C.

A primeira parte do treino ficou sob responsabilidade da preparação física. Os jogadores fizeram o tradicional “ioiô teste”, que exigiu bastante dos atletas. Os destaques foram o volante Lepu e o zagueiro Ramon. Com o ‘fôlego em dia’, os dois jogadores lideraram seus grupos e aguentaram mais tempo o teste.

O “ioiô teste” é uma importante ferramenta que determina o nível da capacidade individual e exige bastante esforço físico dos jogadores. Quanto mais alto é o nível da competição, melhores serão os resultados e o desempenho dos atletas na avaliação. Sinais sonoros determinavam o ritmo da atividade, enquanto o jogador tinha que alcançar a marca antes do ‘apito’.

O teste durou enquanto os atletas sentirem-se incapacitados, cansados ou quando não atingiam as demarcações antes dos sinais sonoros. Dessa forma, o teste avaliou quantas vezes o atleta conseguiu o maior número possível de deslocamentos dentro do estímulo sonoro.

Na segunda parte da atividade, o técnico René Simões comandou um treino com bola em campo reduzido. A novidade do dia foi a chegada do lateral-direito Léo Rodrigues, que no último ano disputou a Série B do Brasileiro pelo Sampaio Corrêa (MA) e a Série C pela Tombense (MG). Aos 25 anos, ele disputa a posição com Ronaldo.

A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira (09), às 10h, na academia Biofitness, parceira do clube. Já a estreia do Leão no Carioca será no dia 28 de janeiro, contra o Madureira, no Moacyrzão.