Macaé inicia preparação para o Campeonato Carioca

reapresentacao-do-macae-03-foto-tiago-ferreira

Por Super Gol (Foto: Tiago Ferreira/MEFC)

O Macaé Esporte iniciou, nesta segunda-feira (02) à tarde, a sua preparação para o Campeonato Carioca de 2017. A apresentação do elenco alvianil foi realizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Além de toda a comissão técnica, liderada pelo técnico René Simões, 20 jogadores se reapresentaram. Outros sete serão integrados ao elenco nesta terça-feira (03).

No primeiro momento da apresentação, jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram na sala de aquecimento. O presidente Mirinho deu boas-vindas a todos e, logo em seguida, passou a palavra ao René Simões. Em uma rápida conversa inicial, explicou sua metodologia de trabalho e disse que o Macaé precisa “subir o sarrafo” em relação aos concorrentes.

– O Thiago Braz deu um grande exemplo para todos na prova de salto com vara nas Olimpíadas do Rio. O brasileiro mandou aumentar o sarrafo para uma altura superior a do francês Renaud Lavillenie. Isso surpreendeu e colocou enorme pressão no até então favorito. A partir daí, teve o domínio psicológico da prova e ganhou o ouro. O Macaé também está subindo o sarrafo do Cariocão. Respeitamos os clubes favoritos, mas eles terão que suar muito para nos vencer – falou Renê Simões, durante a palestra motivacional aos jogadores.

– É lindo viver do passado. Mas o desafio é o agora. Temos que ter um time vencedor. Às vezes, nos acostumamos com pouco. Temos que ter jogadores que provoquem respeito também nos adversários – completou o treinador.

Logo depois, todos se encaminharam para o lounge do estádio, onde foi realizada a coletiva de imprensa e servido um serviço de buffet. Além disso, cerca de 20 torcedores – da Leões de Macaé e de Os Petroleiros – marcaram presença na reapresentação do time e aproveitaram para deixar eternizado o momento com os ídolos com várias fotos e autógrafos.

Confira a relação dos atletas que se apresentaram nesta segunda-feira:

Goleiros: Milton Raphael (Macaé) e Paulo Victor (Macaé)
Lateral: Ebert (Macaé)
Zagueiros: André Paulino (Ceará), Ramon (ASA-AL), Matheus Cambuci (Macaé)
Volantes: Alan (Americano), Lepu (Macaé), Charles (Macaé) e Álvaro (Macaé)
Meias: Zotti (Botafogo-SP), Marquinho (Botafogo), Yuri (Macaé), Alex (Macaé) e Rodrigo (Macaé)
Atacantes: Yago (Vasco), Romarinho (Zweigen Kanazawa, Japão), Jones (Nacional-AM), Charles Chad (Perlis FA, Malásia), Thiago Biazzeto (Lumezzane, Itália)

Estão sendo aguardados nesta terça (03) os laterais Ronaldo (Macaé), Léo Rodrigues (Tombense) e Xavier (América-MG); o zagueiro Aislan (Vasco); os volantes Dierson (Botafogo) e Rafael Lourenço (Nova Iguaçu) e o meia Fernando Santos (Macaé).