Macaé passa pelo Nova Iguaçu e conquista primeira vitória na Seletiva

Macaé x Nova Iguaçu 04 - Andrezinho

Por Vitor Melo (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Macaé alcançou sua primeira vitória na primeira fase do Campeonato Carioca, na tarde deste sábado, 29, diante do Nova Iguaçu, no Estádio Moacyrzão, pela segunda rodada da Seletiva. O único gol da partida foi anotado por Matheus Babi. Com o resultado, o Alvianil Praiano somou seu quarto ponto e assumiu a vice-liderança da tabela. Já o Laranja da Baixada, estacionou na terceira colocação, junto de três pontos.

Equipes buscam o gol, mas não saem do zero

Depois de um empate em sua estreia, o Macaé adotou uma postura ofensiva e partiu em busca da sua primeira vitória na Seletiva. Desta forma, os donos da casa não demoraram para levar perigo à meta iguaçuana. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, Junior Araújo obrigou o arqueiro Jeferson a realizar boa defesa. Mantendo o ímpeto, o alvianil assustou novamente aos 10: Sousa recebeu na entrada da área, fugiu da marcação e arrematou em gol, porém, o goleiro defendeu com segurança.

A pressão macaense continuou prevalecendo no primeiro quarto de partida. Através deste panorama, Babi por pouco não balançou a rede aos 17. Darlan cruzou certeiro para o atacante, que testou como manda o figurino, mas a bola acabou saindo rente à trave. A resposta do time da Baixada Fluminense surgiu somente aos 26, em chute de Edu, que foi salvo por Marcão.

Aos 36 minutos, foi a vez de Ramon perder a chance de ouro dos mandantes no primeiro tempo. No lance, ele recebeu livre pela ponta, mas exerceu pouco uso da técnica e mandou por cima do travessão. Quatro minutos depois, o Nova Iguaçu esteve próximo do tento inaugural. O chute de fora da área assustou o goleiro Marcão, que só observou a bola tirar tinta da trave.

Macaé volta melhor e abre o placar no Moacyrzão

Assim como nos primeiros 20 minutos da primeira etapa, o Macaé retornou para os últimos 45 minutos criando as jogadas mais agudas do confronto. Aos oito minutos, Junior Araújo arriscou de fora da área e obrigou Jeferson a se esticar todo para mandar para escanteio. A blitz macaense surtiu efeito no lance seguinte: Junior Araújo cobrou córner pela direita e Matheus Babi cabeceou firme, inapelável para o goleiro: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, coube aos donos da casa administrar o resultado e neutralizar os avanços ofensivos do adversário. Os iguaçuanos, por sua vez, não mostravam consistência na criação de sua jogadas agudas. Sob este cenário, a melhor oportunidade de empate foi somente perto do fim. Aos 38 minutos, depois do córner, a bola sobrou para Flávio Carioca, que, embaixo da trave, desperdiçou a possibilidade do empate. Resultado final: 1 a 0.

Próximos compromissos

O Nova Iguaçu retorna aos gramados no próximo dia 06, quando enfrenta o Americano no Estádio Ferreirão, às 16h. Já o Macaé vai até Xerém, onde enfrenta o America em Los Larios, em dia e horário simultâneo.