Madureira receberá Vasco em Conselheiro Galvão

Conselheiro enfim apto para jogos maiores. (Foto: Gustavo de Azevedo)

Por Super Gol

Conselheiro enfim apto para jogos maiores. (Foto: Gustavo de Azevedo)
Conselheiro enfim apto para jogos maiores. (Foto: Gustavo de Azevedo)

Nesta quinta-feira (20), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro emitiu nota autorizando o Madureira à receber jogos contra os clubes de maior investimento do Rio no estádio Aniceto Moscoso, o popular Conselheiro Galvão, pelo Campeonato Carioca. O estádio só estava apto para jogos contra outros times de menor investimento.

A decisão revogou a interdição ao estádio em jogos desse caráter, que foi imposta pelo fato da Rede Globo, emissora que detêm os direitos de transmissão do campeonato, declarar que a praça esportiva do Tricolor Suburbano não atendia às exigências necessárias para as transmissões televisivas. Dessa forma, o Madureira jogou seu único mando de campo contra um clube dito grande no certame  até aqui (vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense), em Moça Bonita, estádio do Bangu e um dos poucos de propriedade de um clube denominado pequeno em condições de receber um time de maior expressão.

Com a liberação do estádio, o jogo do próximo dia 27, diante do Vasco da Gama pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, será realizado no estádio de Conselheiro Galvão. Além desta partida, o Tricolor Suburbano ainda receberá Friburguense, Bonsucesso e Resende em seu estádio até o final da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *