Mageense e EC Resende não alteram o placar no Alzirão

DSCF3222

Por Gustavo de Azevedo (Fotos: Gustavo de Azevedo/Super Gol)

Na estreia de Mageense e EC Resende no Campeonato Carioca – Série C, as duas equipes não conseguiram sair do zero, estreando com empate na rodada de abertura do grupo B da primeira fase do certame. A partida desta tarde de segunda-feira também marcou a estreia do Mageense no futebol profissional, algo inédito nos seus 101 anos de vida.

O Jogo

Fechando a rodada de abertura da quarta divisão, Mageense e EC Resende entraram no gramado do Alziro de Almeida buscando um começo positivo na competição. Logo de início percebeu-se que as duas equipes entrariam com estratégias ofensivas, tentando fazer o possível pelo gol.

Com um estilo de jogo baseado na circulação da bola, levando ela de pé em pé, o Mageense criou a primeira boa chance, aos 13, quando Matheusinho cruzou para Rodrigo Lopes chutar de dentro da grande área, com desvio para fora. Apostando mais a ligação direta e nas bolas paradas, o EC Resende respondeu aos 18. Lacraia bateu escanteio da direita, o goleiro Lucão saiu mal e Marcudinho testou para a linha de fundo com perigo.

Aos 24 minutos, Daniel Silva encontrou Pará dentro da grande área. O camisa 10 cortou um zagueiro e arrematou com perigo à esquerda da meta de Tauan, quase abrindo o placar para o time verde. Mas já no momento derradeiro da etapa inicial, o EC Resende teve duas excelentes chances com Marcudinho. Aos 45, o camisa 11 tabelou com Lacraia na grande área adversária e finalizou. Lucão tocou na bola, mas quem salvou em cima da linha foi o zagueiro Santana. No minuto seguinte, Marcudinho driblou Marcos Paulo dentro da grande área e chutou para boa defesa de Lucão, que espalmou em escanteio.

DSCF3223

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com intenções de ataque buscando o gol, mas a inspiração parece ter diminuído muito, com as duas equipes se anulando friamente e com o crescimento das divididas no meio de campo. Tanto isso que a primeira boa oportunidade ocorreu aos 19 minutos. Marcudinho cruzou da linha de fundo, Pedro, dentro da grande área, ajeitou para Juninho, livre, na marca do pênalti, chutar sobre o travessão, quase balançando as redes para o time visitante.

Aos 32 minutos, o Mageense criou sua melhor chance na segunda etapa. O camisa 3 Giovani fez belo lançamento para o ataque, o goleiro Tauan pereu o tempo da bola dando chance para Santana e Carlinhos finalizarem mal, mas quase marcaram o gol do time da casa. Aos 40, Marcudinho teve boa chance na grande área, quando chutou sobre o gol. Mais tarde, aos 46, Marcudinho deu passe para Jair chutar sobre o gol da entrada da área. Dessa forma o jogo persistiu até o final no empate de 0 a 0.

Próximos Jogos

No próximo domingo (5), Mageense e EC Resende voltam a campo pela Série C. Jogando no estádio Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias, o EC Resende receberá a visita do Tomazinho, às 15 horas. No mesmo horário, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, o Mageense enfrentará como visitante o Independente.

Ficha Técnica

Mageense 0x0 EC Resende

Campeonato Carioca 2018 – Série C
Primeira Fase – Grupo B – 1ª Rodada

Local: Estádio Alziro de Almeida, Itaboraí-RJ;
Data: Segunda-Feira, 30 de julho de 2018;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella;
Assistentes: Richardson Santos da Silva e Rodrigo Azevedo de Lacerda;
Árbitro Reserva: Halph Alexandre de Paula;

Mageense: Lucão; Matheusinho, Giovani, Santana e Marcos Paulo; Luiz Claudio (Juan – 32′ 2ºT), Daniel Silva e Rodrigo Lopes; Pará (Carlinhos – 9′ 2ºT), Vitão (Dedi – 26′ 2ºT) e Rodrigo Alves. T: Maurinho.

EC Resende: Tauan; Hebert, Cazú, Vinícius e Ferro (Esquerdinha – 44′ 1ºT); Russo, Jair e Lacraia (Gabriel – 9′ 2ºT); Marcudinho, Pedro e Andinho (Juninho – 15′ 2ºT). T: Anderson Martins.

Cartões Amarelos: MAG (Matheusinho) – ECR (Gabriel e Andinho).