‘Mal demais’, define Floraci sobre atuação do Ação em derrota para o Profute na Série C

DSC_0059

Por Vitor Melo (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Ação entrou em campo no último domingo (05) em duelo contra o Profute, válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Carioca e, com o resultado negativo obtido, a equipe estacionou nos três pontos e caiu para a segunda colocação do Grupo A. Apesar da derrota, o time do técnico Floraci Pereira teve a oportunidade de equilibrar o confronto, porém, no pênalti desperdiçado por Marquinhos a chance do empate foi descartada.

No fim da disputa, o comandante do Ação, Floraci, fez a leitura do desempenho da sua equipe e destacou os principais motivos da derrota:

– Na partida de hoje (ontem, 5/8) a nossa equipe foi mal demais, não tomou iniciativa, assistiu o adversário jogar, cercou muito e deixou o Profute jogar a todo o tempo. Sempre chegávamos atrasados nos lances e os passes eram ruins – avalia o técnico.

Em seguida, Floraci Pereira destacou o lance da penalidade, que custou a derrota e a queda para a vice-liderança:

– No momento do pênalti fizeram errado, na preleção eu mandei bater o Daniel ou Michel, foram os dois que treinaram melhor. Marquinhos resolveu bater, bateu errado e perdeu. Já cobrei isso deles – afirma o treinador, citando o principal erro do jogo. Ele continua:

– Nosso time estava mal, jogou em ritmo de treino. Não pode jogar assim, tem que jogar em ritmo de competição. Então, quem joga mais devagar automaticamente perde na velocidade. Perdemos na velocidade da equipe adversária – encerra Floraci Pererira.

O Ação voltará a campo diante do Ceres na próxima quarta-feira, 08, às 15h, no Estádio Marrentão, em jogo válido pela Série C do Campeonato Carioca.