Mauro Silva garante o Bonsucesso pronto às vésperas de estreia na seletiva

Mauro Silva

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira)

A missão do Bonsucesso de chegar à fase principal do Campeonato Carioca começa na próxima quinta-feira, 21, na Baixada Fluminense. E para que isso seja alcançado, o Leão da Leopoldina terá que suar muito para se classificar entre os dois primeiros na fase preliminar, popularmente chamada de seletiva. Muitas caras novas em relação ao último Estadual formam a equipe treinada por Marcelo Salles. E uma dessas novidades é o meia Mauro Silva, emprestado pelo Bangu, que avaliou o período de treinamentos antecedentes ao certame e garantiu a equipe pronta:

– Esse período de pré-temporada é sempre importante. Foi bastante proveitosa nas partes físicas, técnicas e táticas, tivemos jogos amistoso fortes e que serviram para dar ritmo ao time. Creio que vamos chegar bem para essa seletiva. Estamos preparados tanto tecnicamente quanto psicologicamente – diz.

Mauro Silva mostrou ciência das dificuldades a serem encontradas ao longo da primeira fase, onde seis clubes jogam entre si e somente dois irão carimbar o passaporte para as Taças Guanabara e Rio. O meio-campista quer a equipe errando o menos possível durante as partidas:

– É uma fase bastante complicada porque não nos permite erros. Qualquer falha, pode colocar em jogo a classificação à fase principal. Estamos focados para fazer de todo jogo uma verdeira final. Serão cinco finais para buscar a vaga na zona de classificação – define Mauro. Ele também avalia o adversário da estreia:

– O America é uma equipe tradicional no Rio de Janeiro, fez uma boa Série B1 e conquistou o acesso. Mantiveram algumas peças importantes do acesso, é um time experiente e bem sólido. Com certeza será um jogo bom e equilibrado. E, claro, esperamos conquistar os três pontos – encerra.

Bonsucesso e America duelam na noite desta quinta-feira, 21, às 20h30. A partida ocorre no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e os ingressos já estão à venda.