Meninos da Colina vencem o Vitória em Salvador e avançam para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20

V

Por Rogério Felgueiras (Divulgação CRVG)

Pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco da Gama viajou até Salvador, para enfrentar a equipe do Vitória.  O Gigante da Colina mais uma vez fez uma boa partida e a equipe rubro negra não conseguiu reagir. Resultado: 3 a 1 para o  Vasco. Na partida de ida, em São Januário, a equipe cruzmaltina venceu por 2 a 1.

Primeiro tempo

O Vitória precisando do resultado e jogando em seus domínios saiu para o jogo, mas a equipe do Vasco conseguia se defender bem e saia com velocidade nos contra ataques, assustando a equipe da casa. Em um contra ataque o Vasco quase abriu o placar. Aos 16 minutos, Rafael França cruza e a bola passa com perigo na frente do goleiro do Vitória. O jogo se manteve equilibrado, mas sempre nos contra ataques o Vasco levava perigo.

No fim do primeiro tempo, o camisa 10 do Vasco da Gama Dudu levou muito perigo! O meia lançou Paulo Vitor, recebeu de volta e acertou um belo chute, o goleiro do Vitória se esticou e evitou o primeiro gol da partida.

Segundo Tempo

A equipe rubro negra voltou mais ligado e quase abriu o placar no inicio do jogo. Aos 2 minutos, cobrança de lateral para área, a bola passa por todo mundo e após chute, Ricardo zagueiro do Vasco tirou em cima da linha. O jogo se manteve morno e aos 30 minutos, cruzamento de Luan na área, a bola sobra para Paulo Vitor mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

Com o primeiro gol do Vasco o Vitória ficou desarrumado e o Vasco aproveitou! Robinho cobra escanteio curto para Andrey, que arrisca o chute e amplia no Barradão, 2 a 0. Um segundo tempo de muitos gols no Barradão. Aos 40 minutos o Vitória fez seu gol de honra. Após boa jogada, o camisa nove do Vitória acertou belo chute e diminuiu. 2 a 1.

Depois de dar a saída de bola do meio de campo o Vasco ampliou e deu números finais a partida! Moresche acertou um chute fortíssimo cruzado e ampliou, 3 a 1. No placar agregado, vitória vascaína por 5 a 2. O Cruz-Maltino é o primeiro classificado para a semifinal.