Merica destaca conjunto em vitória do Juventus

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Após vencer na estreia o Mesquita por WO (3 a 0), o Juventus finalmente entrou em campo pela Série C do Campeonato Carioca. E se saiu bem. Com dois gols no primeiro tempo, o Alvinegro venceu o Nova Cidade no Estádio Romário de Souza Faria, em Duque de Caxias, na manhã de ontem (3). Contente, o técnico Merica elogiou a atuação de seus comandados.

– A avaliação é a melhor possível. Os jogadores conseguiram assimilar o que pedimos apesar de todas as dificuldades, tanto é que estávamos apenas com dois no banco de reservas. Os que entraram em campo, conseguiram colocar em prática o que fizemos durante toda semana – destacou. O treinador completou falado sobre os pontos fundamentais para o triunfo:

– O conjunto e a determinação foram os grandes méritos na vitória. Eles (os jogadores) acreditaram que poderiam fazer um bola partida… E fizeram. São jovens que se profissionalizaram agora, eram amadores e do interior. Graças a Deus conseguimos conquistar o resultado positivo – disse.

Merica também frisou a importância de somar pontos no começo da Terceirona. Segundo ele, a equipe terá maior tranquilidade na sequência do certame.

– Neste tipo de competição, devemos fazer o maior número de pontos possível no início. Com isso, o time tem como respirar na frente. Então, toda ponto que conseguirmos será importante para sequência do trabalho – concluiu.

O Juventus visita o Serra Macaense na próxima quinta-feira, 7, às 20h, contra o Serra Macaense.