Mesmo com vitória, Vasco fica de fora das semifinais da Taça Guanabara

25213331447_8501ee6f38_o_crop_1600x920.jpg

Por Diego Pedroso (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo chegou à São Januário sabendo que a classificação para as semifinais da Taça Guanabara não seria concretizada somente com uma vitória do Cruzmaltino. Para os vascaínos avançarem na Competição, o Bangu não poderia vencer a Cabofriense, em jogo simultâneo, às 17h, na tarde deste domingo (04). Com a vitória do Alvirrubro, por 2 a 0, o triunfo vascaíno, que bateu o Volta Redonda, por 3 a 1, não foi o suficiente para classificar a equipe, que acabou eliminada do primeiro turno do Campeonato Carioca 2018.

O JOGO

Sabendo das dificuldades para a classificação, o técnico vascaíno, Zé Ricardo, colocou reservas e estreou reforços para a temporada, até mesmo para poupar os titulares, visando o próximo jogo, contra o Universidad Concepción, do Chile, pelo jogo de volta da segunda fase da pré Libertadores.

Logo aos 18 segundos de partida, a zaga do Voltaço não se entendeu, e a bola sobrou no pé de Thiago Galhardo, que, de cobertura, fez o primeiro tento vascaíno na partida. A equipe mista do Gigante da Colina parecia estar bem entrosada, pois não deixava o Volta Redonda jogar. Na marca dos 15 minutos, Rildo. um dos melhores em campo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Riascos, porém, antes da bola chegar ao Colômbiano, Bruno costa desviou e jogou contra o próprio patrimônio, matando o goleiro Douglas Borges.

Na segunda etapa, o time da casa manteve o ritmo do primeiro tempo e controlava o jogo. Bruno Cosendey, que havia entrado no lugar de Bruno Paulista, acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e fez o terceiro gol da equipe vascaína, aos 27 minutos. Um minuto depois, em bom contra ataque do Voltaço, Dija Baiano, pela ponta esquerda, cruzou para Marcelo, que aproveitou a desatenção do zagueiro Werley e diminuiu o marcador. O Volta Redonda não teve mais chances de fazer o segundo, por outro lado, o Vasco poderia ter feito o quarto. Os minutos passaram e o cansaço dos jogagores de ambas equipes proporcionou um jogo feio nos minutos finais da partida, que acabou com a vitória do Cruzmaltino, por 3 a 1.

Eliminados na Taça Guanabara, Vasco e Volta Redonda só entrarão em campo pelo Campeonato Carioca na Taça Rio. O Gigante da Colina irá receber em casa a equipe do Macaé. A data do jogo ainda não foi definida. Também sem ter data definida, o Tricolor de aço encara a Portuguesa, no Estádio da Cidadania.