Mesquita e Queimados empatam em jogo repleto de emoções

DSC_0008

Por Bruno Dias (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Na manhã deste domingo, 10, finalmente a bola rolou no repaginado gramado do Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. E foi num grande jogo. Pela segunda rodada da Série B2 do Campeonato Carioca, Mesquita e Queimados empataram por 2 a 2 numa partida frenética, que reservou três pênaltis e muitos lances de perigo. No fim, o resultado deu o quarto ponto ao Alvinegro Queimadenses e o primeiro ao Tubarão da Baixada dentro do Grupo A.

O jogo

O cartão de visita de um grande jogo foi dado pelo Mesquita, logo no primeiro minuto. Wesley chutou forte de média distância e o goleiro Deivinho fez segura defesa. A resposta do Queimados veio aos sete, quando Bahia cobrou rapidamente o lateral, deixando Tiquinho cara a cara com o goleiro. Contudo, o atacante chutou mal e a bola foi para fora.

A equipe visitante não parou por aí. Aos 11, Tiquinho fez belo lançamento para Yuri, que ajeitou bonito e bateu firme no gol de Felipe: 1 a 0. Assim que a bola voltou ao jogo, aos 14, Rafinha fez jogada pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Allan. Em cima do lance, o Daniel Elbert de Andrade árbitro assinalou o pênalti. O próprio Rafinha cobrou para igualar:  1 a 1.

DSC_0012

No segundo tempo, o Queimados começou melhor. Aos 12 do minutos, André cobrou falta na área, Tiquinho resvalou e Felipe fez a defesa parcial porque, no rebote, Allan apareceu com liberdade e só empurrou para rede: 2 a 1. O bom momento seguiu para o lado do Dragão da Baixada, que levava muito perigo ao Tubarão. Aos 24, Wander entrou na área e finalizou, Felipe bloqueou, com Weverton pegando a sobra. Ele bateu e Matheus Lessa não deixou a bola entrar, tirando sobre a linha.

O Queimados ousava em perder gols e mais gols. E como o velho dito popular diz: “a bola pune”. E puniu. Aos 38, Renteria invadiu a área e acabou derrubado por Marcos Vinicius: pênalti. Com categoria, Gilmax apenas deslocou o goleiro e empatou: 2 a 2.

Mas se engana quem pensa que o jogo parou por aí. Aos 44 minutos, Yuri entrou na área e foi solado por Frank e a arbitragem marcou outra penalidade máxima. Parecia que a festa seria do Queimados… Só parecia. Na cobrança, o goleiro Felipe pulou para a sua direita e Igor cobrou na esquerda, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Com isso, o 2 a 2 foi o placar final.

14 dias até a próxima rodada

Como a Seleção Brasileira estreia no próximo domingo, 17, na Copa do Mundo, a Série B2 só volta a campo no dia 24. O Mesquita terá pela frente o Nova Cidade no Joaquinzão, em Nilópolis, enquanto o Queimados fará frente ao Araruama em local a ser definido.