Miúdo exalta elenco em vitória no jogo do acesso à B2: ‘Foi o verdadeiro Profute’

WhatsApp Image 2018-10-01 at 21.29.42

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Giulite Coutinho foi o palco de um jogo pra lá de emocionante na Série C do Campeonato Carioca. No último domingo, 30, o Profute venceu o Campo Grande nos pênaltis e conquistou o acesso à Série B2, após triunfo no jogo de volta por 2 a 1. Com um sorriso de ponta a ponta, o técnico Paulo Roberto Miúdo exaltou os seus atletas na subida de divisão:

– Hoje foi o verdadeiro Profute, tanto que o nosso presidente escolheu o campo do America por conta da qualidade do gramado e do nosso time. Colocamos a bola no chão, jogamos bem e deu tudo certo. Mostramos um belo futebol, de entrega e determinação. Não desistimos, mantivemos o controle emocional e conseguimos subir no Campeonato Carioca – avalia Miúdo, que prossegue:

– Agradeço ao presidente Murilo Lima pela confiança no trabalho, pela minha manutenção após não termos conquistado o acesso no último ano. Estou há dez anos com ele, trabalhando com a base e buscando sempre fazer o melhor. Quando ele comprou este clube, disse que era a hora de sermos felizes. Graças a Deus deu tudo certo – ressalta.

O treinador destacou a qualidade do Campusca, algo que valorizou ainda mais o acesso à Série B2. Ele também exaltou o técnico rival, mas garantiu que o dia foi realmente do Profute:

– Foi excelente uma excelente campanha. Enfrentamos uma equipe qualificada e guerreira, de um treinador que também vem num luta muito árdua, que é o Vilson Porto. Mas hoje fomos merecedores da vitória, assim como o Campo Grande foi na ida – encerra.

Classificado para final e com a vaga garantida, o Profute terá pela frente o Mageense na busca pelo título. A primeira partida ocorrerá no dia 10, quarta-feira, em Los Larios, Xerém.