Muito sol e muita chuva: Com tempo inconstante, Portuguesa e Nova Iguaçu ficam no 0 a 0

Por Luis Miguel Ferreira (Foto: Luis Miguel Ferreira / Super Gol)

Portuguesa e Nova Iguaçu  ficaram no empate em jogo válido pela primeira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca.  Embaixo de muita chuva e com o gramado muito molhado, as equipes pouco criaram e não conseguiram sair do 0 a 0.

No início da partida, o sol era forte e castigava os jogadores, os torcedores e todos os presentes no estádio da Rua Bariri, em Olaria e o jogo teve poucas chances. Aos  18 minutos,  Edu lançou para Victor Hugo. O volante da Lusa tentou por cobertura na saída do goleiro Jefferson, mas o chute saiu com muita força e foi por cima do gol. Aos 25 minutos o céu escureceu e a chuva começou a cair com muita força, dificultando mais ainda que os times criassem chances para marcar o primeiro gol da partida.

A primeira finalização que acertou o gol só foi sair aos 40 minutos quando Allan, atacante da Portuguesa, ariscou de fora da área e o goleiro Jefferson fez a defesa em dois tempos. Pra finalizar o primeiro tempo, Diego cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente a trave direita da meta do goleiro Nova Iguaçuano.

A segunda etapa começou ainda debaixo de muita chuva, mas melhorou. Logo aos 7 minutos Edu recebeu dentro da área e virou batendo pro gol. A bola resvalou na zaga e chegou com facilidade para o goleiro Marcelo Moretto. Aos 9 , Marlon tabelou com Caio Cezar. O jovem atacante do time laranja bateu pro gol, mas a bola pegou na zaga, No rebote, o capitão Paulo Henrique mandou de primeira, mas a bola acabou saindo pela lateral.

A Portuguesa pressionava e quase chegou ao primeiro gol em dois lances seguidos.  William Amendoim  carregou pela direita do ataque da Lusa, cruzou para a área e a zaga afastou. Na sequencia da jogada, Marcinho Pitbull mandou uma bomba e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Jefferson. No lance seguinte, Allan cruzou para  Edu. O camisa 9 cabeceou na trave. No rebote, Allan dominou e mandou por cima do gol. No resto do jogo, as equipes pouco fizeram e o marcador não mudou, 0 a 0.

Na próxima rodada a Portuguesa visita o Bonsucesso no sábado, 14. Já o Nova Iguaçu recebe o Tigres no Laranjão.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Rua Bariri

Data-Hora: 11/1/2017 – 16h30

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana

Renda e público: R$ 6.050,00 / 325 pagantes / 425 presentes

Cartões amarelos: Marcão e Muniz (POR); Marlon e Caio Cezar (NOV)

Cartões vermelhos: –

Gols: –

PORTUGUESA: Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Marcio Pitbull, Victor Hugo (Muniz, 38’/2ºT), Maicon Assis; William Amendoim (Romarinho, 16’/2ºT), Allan (Fabinho, 24’/2ºT), Edu. Técnico: Nelson Rodrigues

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley (Ratinho 42’/2ºT) e Caio Cezar (Alex Souza 29’/2ºT); Marlon e Adriano (Renan Silva 21’/2ºT) – Técnico: Edson Souza.