Na Arena Pantanal, Chile passa pela Austrália

Por Super Gol

No começo da noite desta sexta-feira, dia 13, Chile e Austrália estrearam pelo Grupo B na Copa do Mundo. Dentro do exímio gramado da Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso do Sul, o time sul-americano superou o país da Oceania pela placar de 3 a 1.

O Chile começou o jogo arrasador. Em menos de 15 minutos, os chilenos já estavam com dois gols no marcador. Aos 11, Sánchez se atrapalhou, perdeu a bola, mas Aráguiz recuperou e cruzou. A bola sobrou para o camisa 7 chileno, que pôs pro fundo do gol: 1 a 0. Dois minutos depois, Sánchez fez jogada individual e tocou para Valdívia, que bateu na direita de Mat Ryan: 2 a 0.

Com boa parte de chilenos no estádio, os gritos de “olé” tomavam conta das arquibancadas. Porém, aos 34, Franjic recuperou a bola, tabelou com Lockie e cruzou na medida para Cahill, que cabeceou para diminuir: 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Austrália ficou no quase, aos 10, Leckie cruzou da esquerda na cabeça de Bresciano, mas Bravo salvou. Cinco minutos depois, o Chiles respondeu com Vargas. A bola estava indo para o gol, só que sobre a risca Wilkinson tirou.

Os australianos tinham o domínio da bola e mais volume de jogo, porém, viram o Chile fechar a contagem aos 45 minutos, quando Pinilla arriscou e Mat Ryan fez a defesa parcial, pois a bola sobrou para Beausejour. Ele não perdeu e decretou o placar final: 3 a 1 Chile.