Nas Laranjeiras, America vence jogo-treino contra Fluminense

Por Super Gol (Texto: Raffa Tamburini)

TRIUNFO. America de Taércio (c), vence o Fluminense de Oswaldo (Foto: Raffa Tamburini/AFC)
TRIUNFO. America de Taércio (c), vence o Fluminense de Oswaldo (Foto: Raffa Tamburini/AFC)

Vice-líder do Grupo C da Copa Rio, o America encarou o Fluminense nesta quinta (15), nas Laranjeiras. Mesmo atuando na casa de um de seus maiores rivais, o time rubro não se intimidou e venceu o jogo-treino por 1 a 0. Cria da base do Mecão, Russo foi o autor do gol da vitória americana no amistoso, disputado em dois tempos de 35 minutos.

O America criou a principal chance de gol da primeira etapa, quando Marlon, aos 30 minutos, chutou cruzado, da entrada da área. Caprichosamente a bola foi para fora, à esquerda do goleiro tricolor. No segundo tempo, Léo Rocha quase abriu o placar no minuto inicial. O meia recebeu na ponta direita, trouxa para a perna esquerda, limpou seu marcador e chutou forte. A bola explodiu na trave direita de Kléver, goleiro do Fluminense.

O Fluminense respondeu aos 15 minutos, quando Michael rematou da esquerda da grande área, cruzado. Contudo, Luís Henrique realizou uma excelente defesa, espalmando para escanteio. Oito minutos depois saiu o gol do jogo. Adrianinho cobrou canto da esquerda e Russo, oportunista, desviou para o gol: Mecão 1 a 0. O próprio Russo quase ampliou para o Mecão. Porém, após receber passe açucarado de Geovane – vindo da ponta direita -, viu Kléver voar em seu canto esquerdo e encaixar seu remate.

O America, treinado por Ricardo Cruz, atuou com: Felipe; Taércio, Fábio Braz, Vladimir e Marlon; Muniz, Darlan, Adrianinho e Léo Rocha; Russo e Philip. Entraram: Luís Henrique, Geovane, Vagner Eugênio, Rodrigo Mello, Enric, Ramon, Castro Jr, Lucas Poli, Renato e Daniel.

O Fluminense, comandado por Eduardo Baptista, jogou com a seguinte escalação: Júlio César; Renato, Igor Nogueira, Vitor Oliveira e Airton; Edson, Douglas e Robert; Osvaldo, Magno Alves e Wellington Paulista. Entraram: Kléver, William, Lucas Gomes, Antônio Carlos e Michael.