Nathan festeja gols contra o Barra da Tijuca e destaca o Duque vivo na Série B1

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Duque de Caxias mostrou autoridade no último sábado, 18, despachou o Barra da Tijuca por 3 a 0 e segue na briga pela classificação às semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Nathan, com dois gols, foi o grande destaque da partida ao comandar o triunfo no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, deixando a sua equipe na terceira colocação do Grupo B com 14 pontos, dois atrás do líder Audax. Artilheiro, ele avaliou a desempenho do Tricolor da Baixada:

– No primeiro tempo, a gente estava jogando a bola na frente para brigar pela posse, ficando um contra dois ou três marcadores. Depois, no segundo, colocamos a bola no chão e apareceram as oportunidades, onde pude marcar dois gols e ajudar a equipe. É importante somar mais três pontos porque jogamos em casa. Seguimos vivos e temos que buscar os resultados positivos nas duas últimas rodadas para conseguir a classificação – disse.

A partida contra o Barra da Tijuca foi a primeira do Duque de Caxias no Joaquinzão. Durante grande parte da Série B1, a equipe atuava no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém, mas o gramado apresentava condições precárias e, segundo Nathan, prejudicava o Tricolor em sua forma de jogar. O atacante destacou a mudança de casa para o melhor desempenho:

– A mudança do mando de campo favoreceu muito a nossa equipe. Quem acompanhou os jogos no Marrentão, viu a nossa dificuldade de poder jogar. Temos um time técnico, que tem que jogar com a bola no chão e lá não conseguíamos fazer isso. Neste primeiro jogo, já deu para sentir a diferença. Colocamos a bola no chão, criamos as oportunidades e vencemos – frisou Nathan, finalizando a entrevista.

O Duque de Caxias volta a campo na quarta-feira, 22, às 15h, pela Copa Rio, quando visitará o Macaé no Estádio Moacyrzão, no Norte Fluminense. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1. Já pela Série B1, o Tricolor da Baixada terá pela frente o Gonçalense, no Alzirão, em Itaboraí, no sábado, dia 25.