No Aryzão, Americano e Duque de Caxias estreiam com empate sem gols

Por Luan Soares

NADA DE BOLA NA REDE. Americano e Duque de Caxias empatam (Foto: Fabio Menezes)
NADA DE BOLA NA REDE. Americano e Duque de Caxias empatam (Foto: Fabio Menezes)

Americano e Duque de Caxias estrearam no Campeonato Carioca da Segunda Divisão neste domingo, dia 15, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes. A partida terminou sem gols, apesar da blitz do time de Campos e do time da Baixada terminar com 10 homens.

A primeira etapa foi muito equilibrada.  Porém, aos 30 minutos, o clima da partida esquentou quando Rafael Rebelo, do Duque de Caxias, foi expulso ao agredir o zagueiro adversário Espinho. Após isso, o Americano se animou e dois minutos, depois perdeu a melhor chance do jogo com Thiago, após rebote de Jaime. Em seguida, Adrianinho foi o teve boa chance, mas também desperdiçou.

No segundo tempo, um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O Americano chegava com tudo, mas não conseguia passar do Goleiro Jaime, que estava em um grande dia. Aos 21 minutos, Ramon teve mais uma chance, porém, chutou por cima do travessão. Depois foi a vez de Adrianinho, que parou na grade intervensão do arqueiro do Tricolor da Baixada. A única boa chance do Duque foi com Cassiano. Ele mandou forte chute de fora da área e obrigou o goleiro Vander a fazer uma boa defesa.

Na próxima rodada, o Americano vista o Barcelona, às 15h30h, no Luso Brasileiro. Já o Duque de Caxias recebe no Marrentão, em Xerém, às 19h, o Audax Rio.