No clássico do milhões pelo Carioca Feminino, Flamengo goleia o Vasco

Por Thierry Silva (Fotos: Thierry Silva/Super Gol)

O Flamengo recebeu o Vasco da Gama, na Casa do Marinheiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca Feminina. O time da Gávea venceu por 3 a 0, com gols de Jane, Sirlayne e Tatiane. Com o placar, o Rubro-Negro assumiu a liderança com nove pontos, deixando a equipe da Colina na segunda posição.

Primeiro tempo equilibrado

Comemoração do primeiro gol.

Jogando fora de casa, o Vasco começou pressionando a saída de bola. Com isso, a zaga rubro negra vacilou, Rayane aproveitou na entrada da área e finalizou forte, mas Kaka defendeu com segurança. Mas o Flamengo respondeu rápido. Tatiane fez jogada pela esquerda e cruzou, Sirlayne cabeceou livre e a goleira fez uma linda defesa.

O time da casa continuou no ataque e conseguiu a abertura do placar. Rebeca cruzou na área e achou Jane livre no lado esquerdo, que recebeu e chutou no canto, sem chances para Jully: 1 a 0. Antes do intervalo, as meninas da Colina quase conseguiram o empate. Em cobrança de falta, Laís Veloso cobrou muito bem, obrigando Kaka a fazer uma difícil defesa e levar a vantagem para os vestiários.

Flamengo volta com tudo

O Flamengo voltou com pressão total e logo aos 10 minutos conseguiu ampliar o placar. Juliana cobrou a falta na segunda trave e Sirlayne, livre, apenas escorou para a rede: 2 a 0. Antes da parada técnica, o Rubro-Negro conseguiu mais um gol. Rebeca fez bela jogada pela esquerda, entrou na área e sofreu o pênalti. Tatiane, com segurança, apenas mandou no canto direito da Jully, que nem se mexeu: 3 a 0.

Mesmo após abrir três gols de diferença, a equipe da Gávea continuou na pressão. Tatiane recebeu na área e finalizou tirando da goleira, mas antes de entrar, Juliana conseguiu afastar em cima da linha. Antes do fim da partida, Jane quase conseguiu o quarto gol. A camisa 11 recebeu na esquerda, entrou na área, driblou a goleira e zagueira, mas na hora de tirar o 10, finalizou por cima gol.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo no dia 16, às 15h, no Estádio Municipal de Búzios, contra a Liga Rio das Ostras. Como folga na rodada seguinte, o Vasco da Gama jogará somente no dia 26, às 15h, no Leão do Sul, contra o Barra Mansa.