No dia do aniversário, Bangu se reapresenta para dar início à preparação para o Brasileiro

1

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O Bangu se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 17, dia do aniversário de 113 anos de sua fundação, e deu início à preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Com o técnico Roberto Fernandes confirmado no comando da equipe, 17 atletas realizaram avaliação com os preparadores físicos Rogério Juidecce e Daniel Alegria e com o médico Glauco Gomes, em Moça Bonita. A expectativa é de que ainda nesta semana reforços sejam apresentados para compor o elenco.

Desde que encerrou a participação no Campeonato Carioca, em 2 de abril, os atletas do Bangu vinham mantendo acompanhamento junto aos preparadores físicos, com o objetivo de manter o condicionamento. A partir de agora, será continuado o ritmo que já estava sendo colocado em prática.

– Neste primeiro dia fizemos uma avaliação corporal para identificar o que os atletas têm a mais ou abaixo de percentual de gordura. A partir desta de amanhã vamos fazer avaliações de campo também. Conforme os demais atletas chegam, também terão de passar por essa mesma programação de avaliação que estamos aplicamos desde o início. As avaliações corporais serão feitas dentro de 20 ou 25 dias para que eles mesmo se cobrem neste quesito – explicou Rogério Juidecce.

O Bangu retorna às atividades nesta terça-feira, 18, em Moça Bonita, no período da manhã. Equipe estreia no Campeonato Brasileiro Série D no dia 21 de maio, contra o Villa Nova-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Portuguesa-SP e Desportiva-ES completam o Grupo 13.

Atletas que se reapresentaram:

Goleiros: Romário e André Regly

Laterais: Guilherme, Thiaguinho e Daniel

Zagueiros: Anderson Penna, Rafael Henriques, Rodrigo e Renan Rocha

Volantes: Arthur, Luiz Cláudio

Meias: Mauro Silva e Almir

Atacantes: Matheus Pimenta, Salatiel, Peralta, Bruno Luiz