No forte calor de Saquarema, Cabofriense vence o Vasco com gol nos acréscimos

1

Por Rogério Felgueiras (Foto: Divulgação)

Sob olhares de nova diretoria e forte calor, Vasco perde para a Cabofriense fora de casa, por 2 a 1, jogando no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Zé Ricardo escala time misto pensando em jogo da Pré-Libertadores e sai com revés ao 45 do segundo tempo.

O jogo

O cruzmaltino jogando fora de casa começou bem. Rildo, estreante do dia, deu boa movimentação pelos lados do campo junto com o jovem atacante Caio Monteiro. Aos 9 minutos o placar quase foi aberto, Caio Monteiro fez ótima jogada pelo meio e tocou para Rildo. O atacante ajeitou com perfeição para Nenê, que bateu forte, caprichosamente a bola bateu no travessão e saiu.

A Cabofriense, no entanto, respondeu. Aos 35, Paulo Sérgio cobra falta com Veneno e Gabriel Félix “bateu roupa”. Zagueiro Victor Silva aproveitou falha do goleiro do Vasco e abriu o placar, 1 a 0 Cabofriense.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, Zé Ricardo põe Paulo Vitor e Henrique, e o Vasco fica mais organizado em campo. Aos 3 minutos, Nenê recebe lançamento dentro da área e é derrubado. Árbitro marca pênalti para o Vasco. Nenê cobra com perfeição, bola para um lado e goleiro para o outro. 1 a 1.

O jogo parecia que iria melhorar, mas as duas equipes pouco ameaçaram. Pelo lado do Vasco, Zé Ricardo aproveitou para testar os garotos da base, que vinham de boa campanha na Copa SP. Já a Cabofriense colocava o time para frente e colocou o veterano Claudio Pitbull – aquele mesmo – que estava parado desde 2014.

Pitbull entrou bem e conseguiu retomar o mesmo volume de jogo da Cabofriense do primeiro tempo. Já o Vasco não conseguiu se organizar no ataque e quando a bola chegava esbarrava no “dia ruim” do ataque.

O jogo parecia que não sairia do 1 a 1, até os 45 minutos da etapa final. Quando o meia Levi, fez ótima jogada individual pelo meio, arriscou chute de longe e colou a Cabofriense à frente do placar dando números finais a partida. 2 a 1 Cabofriense.

Com o resultado, o Tricolor Praiano fica com quatro pontos, muito perto do G-2, que atualmente possui Flamengo e Bangu. O próximo duelo é contra o Volta Redonda, segunda-feira (29), às 19h30, no Raulino de Oliveira. No Sábado, o Vasco encara o Flamengo no Maracanã. O Cruzmaltino tem apenas três pontos e corre sérios riscos de não avançar às semifinais da Taça GB.