No minuto final, São Gonçalo arranca empate com a Portuguesa e segue na ponta

DSC00011

Por Rogério Felgueiras e André Galindo (Foto: Rogério Felgueiras/Super Gol)

Na tarde desta quarta-feira, 24, no estádio Luso Brasileiro, Portuguesa e São Gonçalo ficaram no placar de 2 a 2. O time da casa começou perdendo, virou a partida e cedeu o empate no último lance do jogo. Com isso, os gonçalenses seguem na liderança do Grupo A, com quatro pontos, ao lado de Madureira e Bangu. No B, a Lusa também tem quatro e é a quarta colocada, junto dos líderes Boavista e Resende.

O jogo

As duas equipes entraram dispostas a fazer um grande jogo, tanto que criaram oportunidade claras de gol com menos de 10 minutos. A Lusa começou bem e quase abriu o placar aos três, quando o atacante Allan arriscou de fora da área. Mas quem abriu o marcador foi o São Gonçalo, aos 13 minutos. No lance, após bola alçada na área ,o zagueiro Daniel de peito fez 1 a 0.

Aos 25 minutos, a Portuguesa empatou. A zaga gonçalense deu bobeira e o árbitro viu mão de Daniel dentro da área, marcando pênalti. Allan foi para a cobrança e mandou no superior esquerdo para igualar o placar: 1 a 1. A Lusa pressionou e aos 32 minutos chegou à virada. Eberson levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, a defesa do São Gonçalo tirou mal e Anderson, camisa 8, fez 2 a 1 para o time da casa.

Na segunda etapa, as duas equipes não criaram grandes chances. O São Gonçalo teve maior posse de bola, porém não conseguia criar chance clara de gol. Já a Lusa abdicou de atacar, só tentava chegar ao ataque por meio de chutão. O castigo para o time da casa veio no último lance do jogo. Aos 46 minutos, Netto, acertou um belíssimo chute de fora da área e deu números finais a partida: 2 a 2.

Na próxima rodada, dia 31, a Portuguesa vai à Costa Verde para encarar o Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito. Por sua vez, o São Gonçalo recebe o Volta Redonda no Alzirão, na cidade de Itaboraí, Leste Fluminense.