Nova Cidade apresenta Junior Gomes como técnico para Série B2

DSC_9928

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira)

O Nova Cidade deu o pontapé inicial para a temporada 2018. Com o Estádio Joaquim de Almeida Flores passando por manutenção, a equipe apresentou o seu novo treinador na Vila Olímpica de Nilópolis, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira, 26, visando a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca. Assim como nos anos anteriores, a missão de conduzir o clube ao tão sonhado retorno ao segundo escalão do futebol fluminense está nas mãos de um morador da cidade. Ex-América de Teófilo Otoni, Junior Gomes foi escolhido pela diretoria e mostrou confiança com o desafio:

– É uma motivação maior porque sou da cidade. Vim de Minas e recebi a proposta do Nova Cidade, uma surpresa positiva. Temos que buscar montar uma equipe forte e honrar as cores do clube e de Nilópolis e, é claro, ter o acesso ao término da competição – projeta o treinador, que também comentou sobre as primeiras impressões:

– Vi taletos individuas de alguns atletas que ajudaram o Nova Cidade no ano passado. Com a minha metodologia de trabalho, creio que eles poderão crescer muito daqui para frente. Acho que o time tem tudo para dar liga. Acredito que será um ano promissor – diz.

Diferentemente dos anos anteriores, o Nova Cidade formou uma comissão técnica maior, contando atualmente com dois preparadores físicos e um analista de desempenho para dar suporte ao trabalho de Junior Gomes. Ele frisa a importância deste aparato para a realização de uma boa preparação:

– O Nova Cidade precisava de um aporte para que o trabalho de campo pudesse fluir com maior tranquilidade. E hoje isso existe. Temos bons profissionais cuidando da parte física, uma academia à disposição, além de todo um aparato para a realização de exames e das demais avaliações – completa o treinador.

Em seu currículo, Junior Gomes acumula passagens por União Barbarense-SP, Atlético-PB, América-GO e América de Teófilo Otoni, seu último clube. Com o primeiro desafio no futebol do Rio de Janeiro, ele terá um bom tempo para montar o elenco do Nova Cidade para a Série B2, prevista para ter início em 19 de maio.