Nova Cidade bate o 7 de Abril, segue sem derrotas no returno e se garante no jogo do acesso

DSC_0315

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Agência TFFA)

O Nova Cidade segue imbatível no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. O time de Nilópolis visitou o 7 de Abril na tarde deste domingo, 9, pela sexta rodada, em Los Larios, venceu por 3 a 1 e garantiu de maneira antecipada a vaga para semifinal geral, que decidirá o acesso à B1. Leandro Sardinha, Ítalo e David marcaram os gols rubros, enquanto Alex descontou para o time da Zona Oeste.

O resultado deixou o Quero-Quero cada vez mais líder, com 15 pontos no Grupo A e 30 no geral. Por outro lado, o 7 de Abril viu a sua vida ficar mais complicada, mantendo os sete pontos no Grupo B e ficando apenas em sexto, além de ter 18 somados durante o turno e returno.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Nova Cidade buscou imprimir seu ritmo, com mais posse de bola e volume de jogo. Apesar disso, a equipe nilopolitana chegou somente aos 15 minutos. O lance, aliás, resultou no gol. Lucas cruzou pela direita, Gustavo e Jean desviaram, com a bola sobrando livre para Sardinha, que bateu cruzado: 1 a 0.

Após abrir a contagem, os rubros seguiram administrando a posse de bola e apostavam nas jogadas de velocidade, principalmente pelas laterais do campo. Desta forma, originou-se o lance do pênalti. Aos 28, Daniel foi acionado na frente, carregou e acabou sofrendo toque de Wesley, caindo dentro da área. Sem pensar duas vezes, o árbitro Mario Vinicius Baptista Valentim marcou pênalti. O capitão Ítalo cobrou com categoria, mandando na esquerda de Flávio Melo: 2 a 0 Nova Cidade.

No fim, o 7 de Abril por pouco não descontou no marcador. Renato roubou bola de Carlos Alexandre na lateral-direita, carregou e tocou para Davi. O camisa 10 driblou o adversário e bateu forte, mas a bola explodiu na trave esquerda.

DSC_0298

Em desvantagem, a equipe da Zona Oeste retornou para o segundo tempo com outra postura, sem deixar o Nova Cidade respirar. Aos quatro minutos, Davi foi lançado em rápida jogada e mandou por cima. Na sequência, Pedro recebeu de Renato e bateu cruzado, mas a bola parou no travessão.

Os nilopolitanos responderam aos 14, quando Sardinha recebeu de Lucas, cortou para o meio e bateu colocado, parando na boa defesa de Flávio Melo. Porém, o 7 de Abril seguiu pressionando e voltou a assustar aos 16, em cabeceio de Renato à direita. Dois minutos depois, Pedro enfiou bola para Alex, que entrou com liberdade e finalizou para Léo Fortunato colocar para escanteio.

A blitz do Cação Vermelho não parou e acabou surtindo efeito logo após a parada técnica, aos 21. Rafael Monteiro cruzou pela esquerda e Alex recebeu na pequena área, cabeceando forte e estufando a rede do Nova Cidade para descontar o placar. O gol, claro, animou o 7 de Abril e a equipe foi para o tudo ou nada, enquanto os visitantes buscavam esfriar o ímpeto adversário.

Assim, aos 40, o Nova Cidade liquidou a fatura. David avançou pela direita, foi ao fundo, carregou para dentro da área e bateu forte na saída de Flávio Melo. O zagueiro Cesar até tentou cortar, mas a bola já havia entrado: 3 a 1, resultado final e classificação confirmada.

Próximos compromissos

Buscando se garantir na liderança geral e na semifinal do returno, o Nova Cidade recebe o Pérolas Negras no próximo domingo, 16, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Simultaneamente, o 7 de Abril visita o Casimiro de Abreu em local a ser definido.