Nova Cidade passa pelo Juventus e segue com 100% de aproveitamento no returno da B2

DSC_0106

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira)

O Nova Cidade segue com 100% de aproveitamento no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Na fria tarde deste domingo, 26, o Quero-Quero de Nilópolis encarou o Juventus no Estádio Joaquim de Almeida Flores, na Baixada Fluminense, mostrou um futebol eficiente e venceu por 3 a 0, seguindo colocado no Maricá tanto no Grupo A quanto na classificação geral, ocupando o segundo lugar em ambos. Por outro lado, o Touro da Leopoldina ainda é o vice-líder no Grupo B, mantendo-se com sete pontos, e o 11º no geral.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante parelho no Joaquinzão. Mandante na casa adversária, o Juventus criou a primeira oportunidade aos cinco minutos, quando Rhuan avançou pela direita e bateu cruzado, parando na defesa de Léo Fortunato. O Nova Cidade chegou somente aos 16, em chute de Allan Souza, mas o goleiro Herlon salvou.

Neutralizando as investidas alvinegra, o time de Nilópolis largou na frente do placar aos 25. Ruan tocou para Ítalo, que avançou, driblou o marcador e deu um concluiu no canto esquerdo do goleiro para estufar a rede. Logo na sequência, o segundo gol não saiu por mero detalhe. Em cruzamento de Lucas, o zagueiro Jean se antecipou e deu toque sutil, mas a defesa abafou e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. O Juventus respondeu aos 27, com Magnor. O camisa 8 ficou com espaço e bateu de média distância, mandando à direita.

DSC_0119

O Nova Cidade foi eficiente no início do segundo tempo. Com quatro minutos, Léo Junior fez jogada pelo setor direito e tocou para Ruan, que ajeitou e mandou no canto esquerdo: 2 a 0. Depois, aos seis, o Juventus por pouco não descontou. Jefferson finalizou de dentro da área após bate-rebate, Léo Fortunato deu rebote e Lucas cortou em cima da linha, salvando sua equipe.

Em desvantagem, o Touro da Leopoldina adiantou a sua marcação e partia para o ataque. Como consequência, acabava dando espaços ao Nova Cidade. Aos 26, em contragolpe, Napu enfiou bola para Ítalo, a defasa saiu pedindo impedimento e o camisa 5 avançou com liberdade. Ele driblou o goleiro Herlon, que acabou cometendo falta e foi expulso. Como já havia feito suas três alterações, o atacante Diego foi para a meta. Na cobrança, Lucas mandou na direita e ampliou: 3 a 0, resultado que persistiu até o apito final.

Próxima rodada

Buscando manter o bom momento, o Nova Cidade recebe o Campos, no Joaquinzão, no próximo domingo, 2 de setembro, às 15h, pela quinta rodada. Um dia antes, 1º, o Juventus terá pela frente o Araruama, no Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, também às 15h.