Nova Cidade segura empate contra o Campos e avança à final do segundo turno da Série B2

WhatsApp Image 2018-10-10 at 17.57.32

Por Vitor Melo (Foto: Emerson Pereira)

O Nova Cidade está classificado para a final do segundo turno da Série B2. Na tarde desta quarta-feira, 10, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, o Quero-Quero da Baixada jogou com o regulamento em baixo do braço, segurou o empate sem gols contra o Campos e avançou para a próxima fase. Agora o time nilopolitano enfrentará o Pérolas Negras, no próximo domingo, 14, às 15h, no mesmo Joaquinzão, em Nilópolis.

O jogo

Buscando manter a regularidade e uma vaga na decisão da Série B2, o Nova Cidade não demorou muito para enviar seu cartão de visita. Pressionando o adversário em seu campo de ataque, o Quer-Quero da Baixada foi contundente com 15 segundos de partida, quando Jonatas conduziu até a linha de fundo e acionou Juan, que entrou livre na área, mas na hora do arremate o camisa 11 pegou em baixo da bola e desperdiçou a primeira oportunidade de gol.

Mantendo o mesmo ritmo do primeiro minuto de partida, os rubros foram novamente eficientes três minutos depois. Após córner cobrado por Alan Sousa, Ítalo subiu alto para testar com perigo, tirando tinta do travessão de Glaucio. Apesar da pressão sofrida inicialmente, a equipe de Campos dos Goytacazes organizou o setor defensivo e saiu para o jogo. Assim, os visitantes responderam aos nove minutos, em falta cobrada da intermediária por Tom, que obrigou Leo Fortunato a realizar grande defesa.

Mesmo com a maior posse de bola pelos donos da casa, quem novamente chegou assustando foi o Roxinho. Aos 30 minutos, em cruzamento para a área, Jhonatan cabeceou com força e obrigou o arqueiro rubro a realizar outra intervenção no lance. Partindo para o fim, as equipes caíram de produção, resultando na persistência da igualdade no marcador.

Sob forte chuva, a etapa complementar ficou configurada pela disputa de posse de bola no meio campo. Através deste panorama, o perde e ganha tornou-se corriqueiro por ambos os times, que tiveram dificuldades em tornar lúcidas as investidas ofensivas. Melhor nos contragolpes, a equipe da Baixada Fluminense teve a chance de sacramentar a decisão aos 25 minutos: Diego Armando cruzou rasteiro e, de carrinho, Sardinha carimbou a trave esquerda do arqueiro campista.

Precisando de uma simples vitória para avançar de fase, a equipe de Campos dos Goytacazes partiu em busca do tento classificatório. Sob esta perspectiva, os visitantes adiantaram sua marcação e tiveram a bola do jogo aos 36 minutos. Em cruzamento da ponta esquerda, Gilsandro, em baixo da trave, não conseguiu estufar a rede. Mesmo verticalizando as jogadas e adotando a postura do abafa, o Roxinho não conseguiu furar o bloqueio dos mandantes, que tiveram calma para neutralizar as bolas alçadas na grande área. Resultado final: 0 a 0.

 Próximos compromissos

O Nova Cidade vai receber o Pérolas Negras no próximo domingo, 14, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Vale ressaltar, que a definição dos mandos de campo foi acertada por sorteio, na tarde da última quarta-feira, 10.