Nova Cidade vence o Rio São Paulo, larga bem no returno e assume a liderança geral da B2

WhatsApp Image 2018-08-12 at 16.23.14

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira)

Semifinalista no primeiro turno, o Nova Cidade iniciou o segundo com o pé direito. Recebendo o Rio São Paulo no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, neste domingo, o Quero-Quero fez ótimo primeiro tempo e venceu por 2 a 0, somando os primeiros três pontos no Grupo A e, de quebra, pulando para a ponta da classificação geral ao atingir 18 pontos. Por outro lado, o Alvinegro de Campinho ocupa apenas a 13ª colocação com quatro pontos desde o turno.

O jogo

Apesar de seis desfalques, o Nova Cidade não se intimidou e começou a partida imprimindo seu ritmo. Valorizando a posse da bola, a equipe nilopolitana apostava numa linha de marcação alta e pouco dava espaços ao Rio São Paulo. Aos 16, o goleiro Ewerson lançou a bola, a defesa adversária não cortou e Ruan ganhou em velocidade. Ele dominou, cortou para o meio e mandou rente a trave direita.

O Nova Cidade foi efetivo em sua segunda boa oportunidade, aos 23. Sardinha fez jogada individual pelo setor esquerdo, ajeitou e bateu colocado. A bola bateu na trave, no goleiro Sidney e sobrou para o atacante Felipe, que encheu o pé para estufar a rede: 1 a 0.

Mantendo o mesmo padrão de jogo, os rubros voltaram a levar perigo para os alvinegros aos 38, quando Ruan recebeu pelo meio e mandou à direita. Já nos acréscimos, aos 46, o lateral-direito Lucas pegou a sobra da bola e chutou cruzado, acertando um belo chute no canto direito: 2 a 0 Nova Cidade.

WhatsApp Image 2018-08-12 at 16.23.13

A boa vantagem construída pelo Quero-Quero de Nilópolis durante o primeiro tempo trouxe maior tranquilidade no segundo tempo. O Rio São Paulo, por sua vez, buscava descontar o prejuízo apostando nas bolas aéreas, mas a defesa rubra se saiu bem ao neutralizar as investidas dos adversários.

Controlando a posse de bola, o Nova Cidade apenas gastava o tempo e buscava aumentar a contagem nas jogadas de velocidade. A melhor chance na etapa final saiu somente aos 49, quando Ruan deu chapéu no goleiro Sidney e, quando iria partir com o gol vazio, o árbitro Thiago Pinheiro Ferreira terminou o jogo. Apesar disso, a equipe da casa festejou mais três pontos e a liderança geral.

Próximos jogos

Como folga pela segunda rodada do returno, o Nova Cidade só voltará a campo no próximo domingo, 19, às 15h, quando receberá o Barra Mansa no Estádio Joaquim de Almeida Flores. Já o Rio São Paulo buscará a sua reabilitação na quinta-feira, 16, em local a ser definido, contra o Queimados.