Nova Iguaçu arranca empate com o Campos e fica a uma vitória do título da Série B

Por Super Gol (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Nova Iguaçu arrancou o empate em 1 a 1 com o Campos nesta terça-feira, 27, no Estádio Aryzão, no Norte Fluminense, e está a uma vitória de conquistar o tricampeonato da Série B do Campeonato Carioca. Já garantido na elite em 2017, a Laranja da Baixada precisará vencer o já eliminado Itaboraí, sexta-feira, em casa, para assegurar o título. Por sua vez, o Rouxinho não joga mais e tem seis pontos.

A partida realizada nesta terça-feira em Campos foi bastante disputada. Com as duas equipes já garantidas na elite no próximo ano, o jogo ficou franco. Com a bola rolando, quem saiu na frente foi o Campos. Numa boa trama de ataque, Washington recebeu em velocidade e deu um toquinho por cobertura sobre Jefferson: 1 a 0. O Nova Iguaçu respondeu pouco tempo depois. Após uma blitz dentro da área, Schwenck chutou cruzado, Bambu fez a defesa parcial e a zaga campista conseguiu afastar na sequência.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu foi com tudo para buscar o empate, já que a vitória do Campos daria o título antecipado à equipe roxa-e-preta. Assim, foi tentando o ataque, enquanto o Campos levava perigo nos contra-ataques. De tanto atacar, foi recompensado aos 33 minutos: Paulo Henrique cobrou falta da direita e Schwenck, artilheiro da equipe, testou com estilo: 1 a 1.

O Campos, que abusava da cera, quis partir com tudo para o ataque, mas o Nova Iguaçu conseguiu manter o resultado e ainda poderia ter conseguido a virada, em chute de Paulo Henrique que saiu rente à trave esquerda do goleiro Bambu. Agora, ficou tudo para sexta-feira.