Nova Iguaçu cede empate ao Bragantino-SP e cai na primeira fase da Copa do Brasil

IMG_0412

Por Luis Miguel Ferreira (Foto: Luis Miguel Ferreira)

O Nova Iguaçu lutou, mas não ficou com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo disputado debaixo do forte calor da Baixada, o Bragantino conseguiu o empate no fim e eliminou o Laranja da Baixada da competição nacional. Adriano abriu o placar para o time Carioca e Juliano deixou tudo igual.

Orgulho da Baixada pressiona e marca no fim da primeira etapa

A partida começou disputada, mas com poucas chances de ataque. A primeira oportunidade apareceu aos seis minutos quando Wescley cruzou e Adriano se antecipou a marcação, cabeceando por cima do gol.

O Laranja da Baixada insistia nas jogadas altas, e assim continuava a pressionar o Bragantino, sempre pelo lado direito. Aos 20 minutos, após disputa dentro da área da equipe paulista, Caio César bateu colocado, mas a bola foi para fora. Mas a pressão foi recompensada no fim do primeiro tempo. Adriano recebeu cruzamento, tirou o goleiro da jogada e abriu o placar no Laranjão, aos 45 minutos.

Nova Iguaçu cansa, cede empate e é eliminado

No retorno para a segunda etapa, a equipe de Edson Souza buscou jogar mais fechada e sair no contra-ataque. Precisando do resultado, a equipe de São Paulo até tentava, mas parava no sistema defensivo da equipe da casa. O Nova Iguaçu só levou perigo aos 32 minutos, quando Lucas encontrou Robinho na entrada da área. O camisa 20 completou colocado, de primeira, mas para fora.

Dois minutos mais tarde o Bragantino voltou ao ataque com perigo. Helton recebeu cruzamento da esquerda, tirou o marcador, mas mandou por cima da meta defendida por Jefferson. Mas ao 37 minutos o empate veio. Após falha da zaga, a bola sobrou para Juliano. O camisa 3 bateu rasteiro e deixou tudo igual.

Com o resultado favorável, a equipe visitante amarrou o jogo e segurou a posse de bola , ficando com a classificação.